O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida, determinou a retirada de um vídeo das redes sociais que comparou o deputado federal, e cacique do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, a um “carro velho”. De acordo com uma representação eleitoral ingressada por Bezerra, o candidato a deputado estadual, Tadeu Júnior (PSDB), que possui domicílio eleitoral em Primavera do Leste (236 KM de Cuiabá), seria o autor da publicação do vídeo com as ofensas.
Nas imagens, Tadeu Júnior parece manter um diálogo com Bezerra, onde pergunta sua idade (o parlamentar tem 80 anos), além de questionar se existe um “período para parar”. O juiz auxiliar da propaganda Sebastião de Arruda Almeida chamou de “grotesca” a comparação realizada com o deputado federal.
“Examinando os autos, verifico que é plausível a tese da requerente quanto à existência de vídeo que ofende e desrespeita o candidato Carlos Bezerra, comparando o representante de foram grotesca a um carro velho e utilizando-se de montagem na forma de entrevista com o representante para ridiculariza-lo”, analisou o juiz auxiliar da propaganda.
Sebastião de Arruda Bezerra ainda considerou que o vídeo “visa criar estados mentais e emocionais ao leitor ao tentar, deliberadamente, vinculá-la a uma pessoa sem utilidade, como um carro velho”. Tadeu Júnior já retirou o vídeo do Instagram.
No ano passado, o candidato, que também é empresário, rifou um Fusca 1995 para pagar o tratamento de saúde da mãe, que contraiu o novo coronavírus (Covid-19). Na época, as despesas atingiam R$ 184 mil.
Ate pq ele é bem novinho
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 15h41Marcos
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 14h52rico
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 14h41Zeca
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 12h25Paulo
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 12h15