Política Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024, 12h:16 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024, 12h:16 | Atualizado:

DIÁLOGO

TRE-MT recebe sindicato para discutir demandas dos servidores

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TRE-sindicato

 

Nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, reafirmou o compromisso da Instituição em manter um diálogo aberto e transparente com os sindicatos que representam os servidores. Em uma reunião realizada em seu gabinete, ela recebeu a direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (SINDIJUFE) para discutir uma ampla gama de temas de interesse da categoria.

Entre os assuntos discutidos estiveram passivos, teletrabalho, jornada de trabalho, quadro de pessoal e o anteprojeto de lei que dispõe sobre a carreira dos servidores do Poder Judiciário da União. A presidente Maria Aparecida Ribeiro, acompanhada de parte de sua equipe técnica, ouviu atentamente cada reivindicação apresentada pelo sindicato, assegurando que todas seriam criteriosamente analisadas.

"Estamos comprometidos em ouvir atentamente cada demanda dos nossos servidores, e garanto que todas serão avaliadas quanto à sua viabilidade, sempre respeitando os aspectos legais e o interesse da administração pública", destacou a presidente.

Um dos tópicos mais abordado durante a reunião refere-se ao quadro de pessoal da Justiça Eleitoral, que vem sofrendo redução a cada ano. “Essa situação não é uma realidade somente do TRE de Mato Grosso, mas de todo o Poder Judiciário. Nas reuniões dos presidentes dos TREs já discutimos amplamente essa situação e, formalmente, já solicitamos a adoção de providências”.

Todas as reinvindicações apresentadas na reunião pela diretoria do SINDOJUFE serão formalizadas em um documento único, facilitando assim a análise por parte da equipe técnica do TRE-MT.

Durante todo o diálogo, a presidente do TRE-MT enfatizou a importância de que as decisões sejam vantajosas para a administração pública e que estejam em conformidade com a proposta orçamentária, bem como os normativos vigentes. “Temos sempre que zelar pela legalidade e pela eficiência na gestão dos recursos orçamentários e de pessoal”.

A reunião contou com a presença dos representantes do sindicato, Juscileide Rondon, Edivaldo Rocha, Rodrigo de Freitas e Júlia Vine, além dos membros da equipe técnica do TRE-MT, incluindo o juiz auxiliar da Presidência Aristeu Dias Batista Vilella, o diretor geral Mauro Sergio Diego, a assessora da presidência Cristiane Manzano, o secretário de gestão de pessoas Valmir Milomem e o assessor do gabinete da presidência Hernandesio de Lima.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet