A Comissão Eleitoral responsável por acompanhar o processo de eleição para o cargo de Defensor Público-Geral e Conselheiros acompanhou a averiguação e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição desta sexta-feira (11). A preparação das urnas foi realizada na Coordenadoria de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O presidente da comissão eleitoral, Defensor Flávio Marcus Asvolinsque Peixoto declarou a satisfação em realizar novamente uma parceria com o TRE, que cedeu duas urnas para as votações. “Ficamos muito contentes em perceber a recepção que tivemos da diretoria e dos técnicos do Tribunal, que se disponibilizaram a nos ajudar em qualquer momento do processo eleitoral”, disse.
Já a Defensora Pública Alenir Auxiliadora Ferreira da Silva Garcia, que também participa da comissão, destacou a transparência que tem pautado o processo. “Desde a formação da comissão, estamos nos dedicando com total respeito às formalidades que a eleição exige”, declarou.
O pleito para escolha do Defensor-Geral e Conselheiros para o próximo biênio (2015 – 2017) será das 13h às 17:30h, na sede administrativa da Defensoria, em Cuiabá.
Cada eleitor terá um código disponibilizado por ordem alfabética, sendo que 187 Defensores estão aptos a votar. O voto é direto, secreto, plurinominal e obrigatório para todos os membros da Instituição, e a nomeação para o cargo de Defensor-Geral é prerrogativa do Governador do Estado.
Três candidatos concorrem ao cargo de Defensor-Geral: Maria Luziane Ribeiro, Nelson Gonçalves de Souza Júnior e Silvio Jeférson de Santana. Já para o Conselho Superior da Instituição, sete Defensores disputam o cargo: David Brandão Martins, Diogo Madrid Horita, Érico Ricardo da Silveira, João Augusto de Sanctis Garcia, José Carlos Evangelista, Liseane Peres de Oliveira Toledo e Paulo Roberto da Silva Marquezini.
deovaldo
Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2016, 14h02