Presidente do União Brasil em Cuiabá, a deputada federal Gisela Simona lamentou a postura do colega de Parlamento, Abilio Brunini (PL), por propagar fake news em busca de likes nas redes sociais. Ela rebateu a informação do bolsonarista que alegou que o BRT (Bus Rapid Transport) será entregue às empresas concessionárias da Capital e do transporte intermunicipal, administradas pelo irmão do pré-candidato ao Alencastro, deputado Eduardo Botelho (UB).
Gisela, que em 2020 apoiou Brunini na disputa do segundo turno contra o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), destacou que o importante, no momento, é fazer uma campanha em cima da verdade e que o próximo prefeito de Cuiabá tem que ser alguém sério e preparado. “O Abilio é uma pessoa que a gente conhece há bastante tempo e ele faz uma política atrás de like e quanto mais ele consegue atrair o público das redes sociais, de maneira geral, para ele isso é importante. Agora nós estamos tentando fazer uma campanha em cima da verdade. Tanto o governador Mauro Mendes, quanto o Botelho já explicaram que o BRT em si está na fase de obras, ainda existem várias ações e lá na frente que vai decidir, e ambos já confirmaram uma licitação, isso é importante para o cuiabano que vai ter transparência”, explicou a congressista.
Para a parlamentar, Abilio usou de má-fé ao utilizar um relatório que apenas aponta sugestões para a operacionalização do BRT e não se trata de um resultado final. Para ela, é mais uma tentativa do deputado de estar em evidência. “Como ele não tem esse contato direto com as pessoas, como ele não é popular na Baixada Cuiabana, ele quer manter esse personagem que ele criou”, declarou.
Gisela ainda lamentou a postura de Abilio às véspera do início das eleições e ressaltou que Cuiabá precisa de propostas. “Eu lamento. Estamos à beira de uma eleição, e um prefeito precisa de seriedade, precisa que a pessoa desça do palanque. Queria ouvir mais propostas do que causar polêmica. Independente de situação, oposição, o povo cuiabano quer saber como recuperar Cuiabá do caos que hoje está”, ressaltou.
A deputada também pontuou que, atualmente, as pessoas têm dificuldade em saber quando Abilio diz a verdade ou está só causando intriga, o que contribui para a rejeição do parlamentar. “O eleitor não consegue entender quando ele tá dizendo a verdade ou quando tá só causando intriga para aparecer. Até que ponto Abilio tá falando sério ou querendo likes?”, finalizou.
eleitor atento
Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 15h28Dica
Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 13h48BRT
Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 13h25