Política Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 23h:01 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 23h:01 | Atualizado:

Notícia

Unemat não assina convênio e CPI continua parada

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com os trabalhos paralisados há quase dois meses, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014, instalada na Assembleia Legislativa, não tem data para ser retomada. O convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para a contratação de técnicos que auxiliem os deputados ainda não foi assinado e não há previsão de quando será.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), ainda que o convênio se confirme, ele não deve ser solução para o impasse. Isso porque a Unemat já teria informado que não poderá contratar a equipe que já atua na comissão.

Para o socialista, a situação deve prejudicar ainda mais o andamento das investigações. “Qual respaldo teremos nesta investigação com outros profissionais? São muitos empecilhos que nos fazem crer que existe uma cúpula que não quer que a CPI caminhe”, suspeita o deputado.

Os trabalhos da CPI da Copa foram interrompidos quando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa suspendeu a contratação da empresa CSL Consultoria e Assessoria para prestar auxílio aos deputados. Na época, o Ministério Público recomendou que fosse feita uma licitação e não a dispensa dela, como o planejado. Desde então, Oscar espera a regularização da situação para colocar em votação um sumário, elaborado por esta equipe, que define o passo a passo de como devem ser os trabalhos da CPI até a conclusão de seu relatório final.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet