O vereador Caio Cordeiro (PL) recebeu uma denúncia alarmante de um morador do bairro Paiaguás, em Várzea Grande. Segundo o relato, servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE), responsáveis pela distribuição de água à população, cobraram R$ 80 para encher a caixa d’água do morador.
Esse valor foi exigido por um serviço que deveria ser inteiramente gratuito, uma vez que o fornecimento de água por caminhões-pipa é um direito da população e deve ser garantido pelo poder público.
A denúncia levanta um alerta para uma possível “máfia do caminhão-pipa”, onde servidores se aproveitam da necessidade da população para lucrar ilegalmente com um serviço essencial.
“Isso é corrupção e não pode continuar! Precisamos investigar a fundo e acabar com esse esquema que prejudica os moradores de Várzea Grande”, afirmou o vereador Caio Cordeiro.
A situação se torna ainda mais grave quando se considera que a água é um recurso fundamental e, em muitos casos, famílias dependem exclusivamente do fornecimento por caminhão-pipa para suprir suas necessidades diárias. Cobrar por esse serviço é crime e precisa ser combatido com urgência.
O vereador Caio Cordeiro reforça o pedido para que a população denuncie qualquer irregularidade relacionada ao fornecimento de água em Várzea Grande.
Denúncias podem ser feitas diretamente pelo Zap Cordeiro: (65) 9 9255-1855.
Valdenice Tavares da Silva
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 11h02Bukelle
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 10h27Ubirajara Mendes
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 10h03Eliane
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 09h45