Política Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 14h:59 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 14h:59 | Atualizado:

DEFESA

Vereador garante que filho suspeito de falsificar diploma é formado

Hilton Gusmão informou que investiu R$ 200 mil nos estudos do filho

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fazendaria-vg-hilton.jpg

 

O vereador Hilton Gusmão (PROS), que teve dois filhos detidos na manhã desta quinta-feira em operação da Delegacia Fazendária, garantiu que seu filho, Joilton Gusmão, é formado em Odontologia. Joílton é contratado da prefeitura e trabalha no posto de saúde do Jardim Manaíra.

De acordo com o parlamentar, o filho dele concluiu o curso neste ano, na Universidade de Cuiabá, e não tem conhecimento de que ele tenha apresentado documento falso. “Ele formou neste ano. Gastei mais de R$ 200 mil com a faculdade”, contou.

O vereador está acompanhando o filho, que prestará depoimento nesta quinta-feira a delegada Cleibe Aparecida de Paula. Não foi informado se ele será liberado após prestar os esclarecimentos.

Além de Joilton, a outra filha do vereador, Joselaine Gusmão, também foi alvo da operação. Enfermeira contratada da prefeitura, ela também pode ter apresentado diploma falso.

Joilton foi contratado em julho deste ano pela prefeitura. Já Joselaine, assumiu cargo de enfermeira no ano passado e passava por processo de renovação.

Em nota encaminhada a imprensa, a prefeitura de Várzea Grande informou que afastou os dois servidores e suspendeu os contratos de ambos. Além disso, foi instaurado um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para investigar as denúncias.

A prefeitura colocou ainda que está colaborando com as investigações, fornecendo todos os documentos solicitados pela Delegacia Fazendária.

Veja a íntegra da nota:

A Prefeitura  Municipal Várzea Grande, por ordem da Prefeita Lucimar Sacre de Campos, está colaborando irrestritamente com a Delegacia Fazendária do Estado de Mato Grosso nas investigações sob a suspeita de exercício irregular de profissão dos contratados Joilton da Silva Gusmão e Joselaine da Silva Gusmão. Segundo informações preliminares da Delegada de Polícia Civil Gleibe Aparecida de Paula, os contratados teriam, supostamente, apresentados diplomas de ensino superior falsos.

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande realizou a entrega de todos os documentos que foram apresentados pelos contratados, para que a Polícia Civil tome as medidas necessárias para a averiguação da sua regularidade.

Cumpre ressaltar que Prefeita Municipal determinou o afastamento dos servidores e a suspensão dos contratos, além de ordenar a abertura de Processos Administrativos Disciplinares para a averiguação, em conjunto com a investigação da Polícia Civil, se houve a falsificação de qualquer documento que comprove exercício irregular de profissão, ligada à área da saúde, por parte dos contratados.

A Prefeita Municipal lamenta que fatos como este venha a ocorrer, sendo que as bases de sua administração são pautadas pela boa fé, honestidade, regularidade e, em especial, pela lisura e transparência dos procedimentos, repudiando qualquer ato que burle a legalidade da administração pública.

VEJA MAIS

VG afasta filhos de vereador suspeitos de usarem diplomas falsos por cargo

Operação detém filho de vereador denunciado por falsificação em VG 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • benedito costa

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 21h15
  • Vereador: se seu filho e sua filha são formados? porque então a polícia afirma que os diplomas são falsos e pelo menos seu filho preso. Alguma coisa aí não está correto. Agora depois desta? será que ganha eleição?
    0
    0



  • Rebeca

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 20h50
  • Indignado, pode e deve. Já mandei pro MP. Nós, da oposição, vamos infernizar os Vereadores da base aliada de Luci, a Má.
    0
    0



  • Indignado

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 19h24
  • O vereador não pode ser processado por quebra de decoro parlamentar já que está afirmando que o filho formou na Única e que pagou as mensalidades do curso?
    1
    0



  • Fabio Ferreira

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 18h47
  • Senhor vereador eu aposto com o senhor que seu filho não é formado um cara com 24 ou 25 anos de idade ser um dentista cirurgião com essa idade kkkkkkkkkkkk vamos aposta senhor vereador é simples entram em contato com o CRO/MT pronto.
    1
    0



  • Muniz

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 16h01
  • VEREADOR GASTOU MAIS DE DUZENTOS MIL COM FACULDADE? DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO? EITA VG...POVO TÁ NO SAL...
    3
    0



  • F?bio

    Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015, 15h17
  • Se puxaram o pai. São formados na malandragem. Pós graduados.
    6
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet