Política Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 12h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 12h:00 | Atualizado:

Notícia

Vereador requer destituição da diretoria da AMAES

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O vereador Domingos Sávio protocolou requerimento, no último dia 21 de fevereiro, solicitando à Prefeitura de Cuiabá abertura de sindicância frente à Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá. Quinze vereadores se uniram ao documento.

A expectativa é que a Procuradoria do Município abra Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para a destituição da diretoria da Amaes. Domingos Sávio anexou vários documentos ao requerimento, decorrentes de denúncias que chegaram até ele.

Entre as denúncias, estão vínculo empregatício de diretores da Amaes com a extinta Sanecap; participação da atual diretora-presidente da Agência no processo licitatório que passou a Sanecap para as mãos da CAB; favorecimento da CAB com informações privilegiadas sobre a Sanecap, antes do lançamento do edital de licitação.

Segundo o vereador, todas estas denúncias indicam que a diretoria da Amaes está a serviço da CAB e não da população de Cuiabá. Ponto crítico se se observar que apesar de milhares de reclamações dos munícipes, a Agência nunca aplicou multa financeira na CAB.

O requerimento dos vereadores deve ser encaminhado à Procuradoria do Município, que se julgar procedente, abre Processo Administrativo Disciplinar - PAD, que é, pelo artigo 148 da Lei nº 8.112/1990, “instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investida”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet