Líder do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (União) defende que seja feita uma união de esforços entre governo do Estado e deputados estaduais e federais para levantar recursos por meio de emendas para adquirir o imóvel da Santa Casa de Cuiabá. Ele ainda sugere que os atendimentos do Hospital São Benedito sejam transferidos para a Santa Casa, o que evitaria pagamento de aluguel do espaço.
“Eu penso que seria prudente se conseguíssemos comprar com a ajuda do Estado e os deputados a Santa Casa. Dava para migrar, sim, a questão do funcionamento do São Benedito para Santa Casa, porque nós estamos construindo o centro de tratamento infantil que vai atender nossas crianças. Hoje na Santa Casa boa parte dela é atendimento infantil. Nós nos livraríamos do aluguel de quase R$ 200 mil por mês lá no São Benedito”, afirmou à imprensa.
O parlamentar afirma que a iniciativa ainda faria com que fossem aplicadas melhorias em uma eventual aquisição da Santa Casa. No entanto, ressalta necessários recursos, tanto para a aquisição quanto para o pagamento do passivo trabalhista que os servidores reivindicam há tempos.
Conforme o líder, uma reunião com o prefeito já foi realizada com uma comissão de servidores demitidos da Santa Casa para buscar soluções, mas ressaltou que a gestão passa por calamidade financeira e que trabalha com orçamento feito pela gestão anterior.
“A situação é bem complicada financeiramente ainda na prefeitura, agora se buscarmos recursos através de emendas dos deputados estaduais, federais, pode acontecer a situação. Eu penso que a Santa Casa seria importante continuar funcionando porque é uma unidade de saúde centenária e poderia, evidentemente, continuar ajudando na saúde da nossa cidade”, concluiu.
Lucas
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 12h12Serginho
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 11h34