Política Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 14h:05 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 14h:05 | Atualizado:

IN LOCO

Vereadores visitam novo PS e admitem que obra pode receber pacientes "aos poucos"

Obra está cerca de 90% concluída

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vereadoresps.jpg

 

Uma comitiva formada por vereadores de Cuiabá, por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), além de jornalistas, realizou uma “fiscalização” no novo Hospital e Pronto Socorro da Capital na manhã desta quinta-feira (3).

Um dos vereadores, Toninho de Souza (PSD), gravou um pequeno vídeo fazendo um comentário sobre a obra – inaugurada no dia 28 de dezembro de 2018. Segundo ele, o projeto não está “100%” concluído, mas avalia que o espaço já esta apto a “receber a transferência aos poucos” da antiga unidade, também localizada na Capital.

“Eu participei hoje de manhã de uma vistoria conjunta de todos os vereadores, prefeitura, CREA, aqui no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Constatamos que a obra não esta 100% acabada, [e sim] 90% concluída. Mas já é o suficiente para receber a transferência aos poucos do novo pronto socorro e assim implantar uma nova unidade de saúde”, avaliou Toninho.

Na sequência, Toninho de Souza relata alguns números do novo Pronto Socorro, que ao final das obras deverá contar com 315 leitos sendo 60 deles de UTI. De acordo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o projeto 100% concluído deverá ser entregue próximo ao aniversário de 300 anos da Capital, comemorado no dia 8 de abril de 2019.

“Aqui teremos capacidade para receber bem os pacientes, 315 leitos, 60 UTIs. Um ambiente mais digno, sem pacientes pelo corredor, como é o atual Pronto Socorro. Fiquei satisfeito com a visita e aqui vai dar mais dignidade ao atendimento não só ao povo de Cuiabá, mas ao Estado de Mato Grosso. Estou feliz”, finalizou o vereador.

Os vereadores de oposição, que estiveram por três dias seguidos na unidade e foram barrados, também foram à visita. Eles, porém, alegam que a obra não está concluída e não deveria ter sido entregue. Fazem parte da oposição Abílio Junior (PSC), Felipe Welaton (PV) e Diego Guimarães (PP).

ETAPA

O dia 28 de dezembro marcou a inauguração da 1ª etapa do novo Pronto Socorro. A abertura da 2ª etapa ficou prevista para o dia 29 de janeiro de 2019, quando começam a funcionar duas enfermarias masculinas com 60 leitos e um isolamento, uma enfermaria feminina com 30 leitos e um isolamento, sala de raios-X e sala de ultrassonografia.

Na 3ª etapa, que começará a funcionar a partir do dia 25 de fevereiro de 2019, entrará em operação a ala de urgência e emergência, duas alas de terapia intensiva (UTIs) com 20 leitos e duas salas de cirurgia. Na 4ª etapa, que se inicia em 22 de março de 2019, começam a funcionar mais três unidades de terapia intensiva (UTIs) com 40 leitos ao todo e mais duas salas de cirurgia.

Em abril, quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando com sua capacidade total, terá 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia). A estrutura contará ainda com um centro de imagens além de um heliponto.   

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Observador

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 23h54
  • Muito proficua as palavras acima do investigador social!!! O digo mais....temos que guarda todas as falas do presidente da Câmara, responderá por ela seja por um bom serviço de fiscalização ou por co-autoria de malversação do erário. Creio que um ou outra logo o MP, TCE, judiciário nos confirmará! Tomara que seja por bons serviços pôr que o povo não suporta mais corrupção e gente morrendo por falta de atendimento signo na saude publica.
    1
    0



  • Eleitor

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 22h23
  • E o que o presidente da Câmara tem a dizer ao povo Cuiabano?. Ele confirma as palavras do vereador?
    0
    0



  • D'juca

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 18h27
  • kkkk. Esses políticos oligárquicos da velha guarda acham q o povo caiu nesse conto da inauguração do Pronto Socorro. Fizeram um auê só p inaugurar algo inacabado. Quem tava na platéia eram só os parças. Ficou feio para eles mesmo!!
    3
    0



  • Adriana

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 17h59
  • Todos os vereadores que recebem mensalinho do paletó estão preocupados em salvar os seus paletozinhos com o povo ninguém se preocupa.
    1
    0



  • Pedreiro

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 17h01
  • Compra um óleo de Péroba pro Toninho de Souza, puxando o saco do Paletó na cara dura. Tenho vários amigos que trabalham nessa obra,tem muita coisa pra fazer e acham dificil esta 100% pronto no aniversario de Cuiabá.
    10
    3



  • INVESTIGADOR SOCIAL

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 16h13
  • NESSA VISTORIA FICO CLARO UMA COISA, ALÉM DA OBRA ESTAR REALMENTE INACABADA, TANTO QUE FOI INAUGURADA E NEM SEQUER ESTÁ PROGRAMADA PARA EFETIVAMENTE FUNCIONAR, HÁ ALGO ESTRANHO POR TRÁS DISSO, E CERTOS INTERESSES QUE PRECISAM SER ELUCIDADOS. ISSO, POR SI SÓ, JÁ SERIA UM ESCÂNDALO, UMA FARSA. MAS, NOS CHAMA ATENÇÃO OS OUTROS ATORES ENVOLVIDOS NESSA VERDADEIRA TRAMA PARA ILUDIR O POVO CUIABANO. O PRIMEIRO ATOR É O CREA, CUJO PRESIDENTE DE VERDADE É SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO, PORTANTO, PESSOA DE CONFIANÇA DO PREFEITO. O CREA ENVIOU DOIS REPRESENTANTES, UM SE INTITULANDO PRESIDENTE, MAS, NUNCA FOI, DE FATO, PRESIDENTE DO CREA, E O OUTRO, É UM ENGENHEIRO CIVIL BASTANTE CONHECIDO, COM DENUNCIAS DE PARTICIPAÇÃO EM DIVERSOS ESCÂNDALOS DE SUPERFATURAMENTOS, PRINCIPALMENTE NAS OBRAS DA COPA DO MUNDO. OUTRO FATO QUE CHAMA A ATENÇÃO NA VISTORIA DE HOJE FOI A PRESENÇA DE UM CONHECIDO DONO DE UMA CONSTRUTORA, RESPONSÁVEL PELA EMPREITEIRA QUE NÃO CONCLUIU A OBRA DO PRONTO SOCORRO. ESSE SENHOR JÁ É BASTANTE CONHECIDO PELA DISCUTÍVEL QUALIDADE DE SUAS OBRAS, ALÉM DO TRÂNSITO SUSPEITO NO MEIO POLITICO E DO CUSTO MUITO ELEVADO DE SUAS OBRAS. EU, SINCERAMENTE, NÃO FICARIA 1 SEGUNDO EMBAIXO DO TETO DE QUALQUER OBRA FEITA POR ESSE EMPREITEIRO. O TERCEIRO FATO QUE CHAMOU MUITO A ATENÇÃO FOI A FORMA DESESPERADA DO PRESIDENTE DA CAMARA, O EX-CAMELÔ MISAEL, EM QUERER DEFENDER A OBRA E JUSTIFICAR SUA SITUAÇÃO DE INACABADA, INCLUSIVE SE FAZENDO O PAPEL DE "ASSESSORAR" A PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO CREA E DOS EMPREITEIROS NAS ENTREVISTAS PARA A IMPRENSA. SENTI ALGO DE PODRE NO AR, É PRECISO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRE NESSE CASO DESSA OBRA, ONDE HÁ EVIDÊNCIAS CLARAS DE ESQUEMAS DIVERSOS. NOSSO APLAUSO AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, AO ABILIO, WELATON, BUSSIKI, DENTRE OUTROS, QUE NÃO ENTRARAM NESSE JOGO DE ESCONDER ALGO MUITO ESTRANHO ACONTECENDO NESSA OBRA, E VÃO APROFUNDAR NAS INVESTIGAÇÕES. A VISTORIA DE HOJE PROVOU QUE É PRECISO INVESTIGAR ESSA OBRA DETALHADAMENTE.
    12
    2



  • Benhur

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 16h09
  • O Secretário de Saúde do Estado Gilberto de Figueiredo, foi até pouco dias Vereador por Cuiabá ,agora quero ver fazer o repasse do Estado para o Município.
    2
    2



  • seSEMPRE ASSIM

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 15h25
  • Então pode começar a depositar as pessoas....Descaso com a coisa publica e assim mesmo..Na iniciativa privada isso não acontece O NEGOCIO E PRIVATIZAR deixar de comer carne pois qnd precisar noa ir pra la
    4
    4



  • Ativista pol?tico

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 14h52
  • Se NÃO ESTÁ 100% PRONTO porque fora inaugurado? E visita é bem diferente de FISCALIZAÇÃO.
    13
    6



  • Tereza Cristina

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 14h49
  • Nos população carente precisamos desse Hospital. Vocês Vereadores de Oposição não tem noção do que é ficar a espera num Pronto Socorro desse como esta, Nos agude fazendo terminar rápido e não aparecendo sem solução. Pelo amor de DEUS, parem com isso de aparecer nos ajudem.
    10
    11



  • Paulo

    Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 14h43
  • Esses vereadores deveriam saber que a inauguração parcial se deu com autorização judicial. Quero ver o que vão dizer sobre a gastança lá na casa dos horrores, da qual são membros.
    8
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet