24 de Agosto de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 08h:06 | Atualizado:

Vice-prefeito prestigia abertura do 15º Congresso da Ordem Demolay

O vice-prefeito Niuan Ribeiro prestigiou a abertura do 15º Congresso Nacional da Ordem Demolay (CNOD), que aconteceu na noite da última sexta-feira (19), no Cenarium Rural. A solenidade foi marcada pela entrega de premiações, além de uma breve reflexão sobre a história da instituição, que celebra o seu centenário em 2019. E durante o evento, o gestor público refletiu sobre o valor da instituição na formação do caráter de jovens, pontuando a importância de Cuiabá sediar um evento dessa dimensão, que conta com a presença de mais de 800 rapazes, de todas as partes do país. 

"É uma grande felicidade estar aqui hoje, representando a municipalidade e recebendo cada um dos presentes na nossa querida Cuiabá. Essa cidade é acolhedora e calorosa, que tem como característica a receptividade daqueles que nos visitam. E como uma Capital que é também a porta de entrada do Pantanal, nossa terra guarda em si uma gastronomia exuberante e uma paisagem exótica e se apresenta como um local propício para a realização de eventos dessa proporção. E também como um Demolay, fico ainda mais alegre por testemunhar aqui essa juventude tão preparada, se moldando aos princípios da integridade e da moralidade. Precisamos de futuros líderes como eles, de caráter e honra, que entendem o seu papel transformador na sociedade. E o meu desejo é de que ao longo desse período aqui reunidos, eles possam ser ainda mais fortalecidos e enraizados nesta instituição, que tem contribuindo socialmente para o desenvolvimento do Brasil há tantos anos", afirmou o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro. 

Destinada para jovens rapazes da faixa etária de 12 a 21 anos, a Ordem Demolay visa aprimorar o conhecimento e caráter dos participantes, por meio de uma série de atividades e ações sociais. Para o presidente da Quinta Zona da Confederação da Maçonaria Interamericana, o grão mestre da grande loja de Mato Grosso, Geraldo de Souza Macedo, a instituição tem feito um excepcional trabalho na vida dos garotos engajados, promovendo também um sentimento de companheiro e irmandade entre todos. 

"A Ordem Demolay é a maior entidade juvenil no mundo e aqui no Brasil possui uma extensa trajetória de conquistas e de sucesso. E nosso trabalho é abraçar esses rapazes, norteando-os para um futuro promissor, onde eles possam fazer a diferença e transformar a realidade em que estão inseridos. E ao longo desse congresso, muitas diretrizes internas serão alinhadas, à medida que o espírito de irmandade também é trabalhado nos corações desses rapazes, bem como os princípios éticos que regem nossa estrutura. E poder fazer tudo isso aqui em Cuiabá é uma alegria. Aqui temos jovens de todos os cantos do país, bem como nossas grandes autoridades", concluiu Macedo. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS