O deputado federal Welington Fagundes (PR) é o nome mais lembrado na modalidade de pesquisa espontânea produzida pelo instituto Segmenta Dados e Pesquisas com 2,6% da intenção de votos.
Candidato à reeleição, o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) aparece na segunda colocação com 2,3% seguido de Carlos Bezerra (PMDB), com 1,9%, e Nilson Leitão (PSDB) com 1,8%.
Da atual bancada, ainda aparecem como preferenciais do eleitorado Roberto Dorner (PSD) - foto-, que assumiu a vaga com a renúncia de Pedro Henry (PP), após a condenação no processo do mensalão, com 1,5%. O deputado federal Eliene Lima (PSD) aparece com 1,2%. O deputado federal Ságuas Moraes (PT), que herdou o mandato de Homero Pereira (PSD), falecido em decorrência do câncer, aparece com 0,6%.
Estreante na política, o presidente da FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Rui Prado, aparece com 0,6% da intenção de votos. Com o discurso de que vai abandonar a política, Júlio Campos (DEM) ainda é lembrado espontaneamente pela parcela de 0,3% do eleitorado.
Ainda são lembrados pelos eleitores para a vaga de deputado federal o ex-prefeito de Pedra Preta, Augustinho de Freitas (PR), com 0,2%. O mesmo índice é alcançado por Carlos Abicalil (PT), Jaqueline Guimarães (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Oscar Bezerra (PSB), Túlio Fontes (PSB), Neri Geller (PMDB), Luciane Bezerra (PSB), Chico Daltro (PSD) e Victorio Galli (PSC).
Com o método de quantitativa, a pesquisa foi realizada no período de 28 de fevereiro a 10 de março deste ano. Foram realizadas 1 mil entrevistas em municípios de Mato Grosso, sendo 88% zona urbana e 12% na zona rural.
A margem de erro está estimada em 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não souberam ou não responderam 81,9% dos entrevistados.A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00007/2014.
VEJA MAIS
Taques é favorito, mas Lúdio e Daltro já são ameaças reais
Rabello lidera pesquisa para a AL; tendência é de baixa renovação
Jaime, Wellinton e Silval estão empatados na disputa ao Senado