29 de Março de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2014, 08h:57 | Atualizado:

Wellington define hoje o substituto de 1º-suplente

O novo suplente do deputado Wellington Fagundes, candidato ao Senado pelo PR, será escolhido em reunião da cúpula da legenda que acontece na tarde de hoje. Os republicanos buscam um nome da região norte do Estado para compor a chapa. 

O PR tem prioridade na escolha do nome que será o primeiro suplente. Os republicanos continuam na busca por um nome da região, assim como empresário José Carlos Ramalho da Silva (PR), que é de Sinop. 

Conforme afirma o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), as conversações já estão convergindo para um nome. No entanto, Savi não quis citar quem seria para não causar constrangimento aos demais que tiveram o nome analisado pela cúpula republicana. 

Por conta de problemas com a Justiça Eleitoral, Ramalho, afilhado político do senador Blairo Maggi (PR), apresentou a carta de renúncia da primeira suplência na última quarta-feira (20) ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). 

Em princípio o grupo iria recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas para evitar o desgaste de disputar a eleição sub judice o empresário informou por meio de nota que iria renunciar. 

O empresário explicou que em 2010 o PR registrou a candidatura dele a deputado federal. Contudo, antes de iniciar o pleito eleitoral desistiu de concorrer ao cargo e protocolou no TRE o pedido formal de desistência. 

SEM AS MUDANÇAS

A campanha de Wellington Fagundes ao Senado segue sem mudanças. Faltando pouco mais de 40 dias para as eleições, o republicano tem buscado fazer campanha em todo o Estado e dedicado parte do tempo a Cuiabá. 

O republicano tenta estancar o crescimento do ex-governador Rogério Salles (PSDB) que também tem base eleitoral em Rondonópolis, entrou na disputa a menos de um mês e já ocupa a segunda colocação.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS