Cidades

Terça-Feira, 13 de Julho de 2021, 14h30

SOCIOEDUCATIVO

1.085 aprovados em concurso cobram nomeação em MT

GONZAGA NETO

TV Centro América

 

Um grupo de aprovados no concurso do sistema socioeducativo em 2018 fizeram um protesto na frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (13), para pedir o apoio dos deputados e cobrar a convocação. Em nota, o governo informou que a convocação dos candidatos do cadastro de reserva do concurso somente quando necessário, de acordo com a demanda.

O cronograma demonstra que há 255 cargos disponíveis, atualmente. No entanto, o estado foi condenado a construir mais seis unidades socioeducativas, ainda em 2018.

Com isso, automaticamente, abrirá, no mínimo, mais 500 vagas para agente de segurança. A determinação diz que o governo tem que construir seis novas unidades socioeducativas em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra, e reformar a unidade de Lucas do Rio Verde.

Ao todo, são 1.085 aprovados. O representante dos aprovados, Rodrigo Rodrigues, disse que, até agora, apernas 150 foram chamados. “Estamos aqui para exigir aos deputados que façam com que o nosso governador cumpra uma determinação judicial para o chamamento, que vem sendo postergada desde 2018”, pontuou.

Comentários (7)

  • Rodrigo Rodrigues |  14/07/2021 08:08:18

    Infelizmente temos que ficar mendigando atrás de muitos políticos que não tem o mínimo de sensibilização com as necessidades da população, adolescentes infratores é prioridade na segurança pública? Governo vem descumprimento uma determinação de um desembargador Dr Rui , isso desde de 2018. O estado não cumpre lei? Mais de 900 aprovados em todas as etapas e sendo tratados como nada por esse governo, gostaria que o governador olhasse dentro dos olhos da dona Chirle, mãe de uma aprovada do polo de Sinop que perdeu sua vida nas rodovia de MT vindo justamente para Cuiabá para participar de uma das etapas do concurso, exame psicotécnico.

  • Francisco Torres  |  14/07/2021 03:03:39

    Essa resposta vai para o analfabeto jurídico do primeiro comentário!! Cidadão, a expectativa de direito prevista em edital não se concreta no concurso em expeque, sendo mais claro, para mais de 250 aprovados o concurso se torna de direito líquido, certo e sabido. Se vc não sabe, meu amigo, concurso de CR é feito quando o estado entra em recuperação fiscal, não permitindo margem de vagas em tais circunstâncias, até que o estado se recupere, tem que ser feito nesses moldes e nessas características atuais, mas isso n quer dizer que perante à justiça eles não têm o direito!! Você como servidor deveria saber, mas não, esta aí só mamando nas custas do governo ao invés de ir se especializar. Papel feio, senhor Paulo!!

  • Osvaldo |  13/07/2021 17:05:37

    Vcs sao uma piada querendo nomear mais de 1000.....kkkkkkk vai procurar o que fazer cambada de preguiçosos, querer entrar pra ser seguranca em roo já chega as nomeações de preguiçosos que estão ociosos.....governador faz certo não nomear baba socieducativo e polícia penal

  • Joni |  13/07/2021 17:05:12

    O certo não votar mais em Mauro Mendes Mendes e nem em qualquer candidato que seja do DEM. que venha o Delegado Claudinei.

  • PAULO servidor  |  13/07/2021 17:05:11

    O mesmo caso do concurso público da Seduc para o cargo de vigilante tem várias vagas disponíveis preenchidas por contratos temporários e esse governador Mauro Mendes não nomeia uma vergonha só digo uma coisa eleições estão próximas o troco será nas urnas ....

  • mario |  13/07/2021 17:05:01

    Povo parece que não leram o edital, fazem o concurso sem ler, está bem claro o governo chama quando quiser e se quiser por isso já diz CADASTRO DE RESERVA, se ele não quiser chamar não tem obrigação. O bando de mané da próxima vez leiam direito o edital!!!!

  • Alvarenga |  13/07/2021 15:03:59

    Estudamos, fizemos por merecer.

Confira também: Veja Todas