Terça-Feira, 07 de Maio de 2019, 14h24
Câmara convoca diretor de empresa para explicar sobre coleta de lixo em Cuiabá
Da Redação
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (07) dois requerimentos que convocam agentes públicos para prestarem esclarecimentos no Parlamento Municipal.
O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Pros), requer a convocação do diretor da empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda. O parlamentar quer esclarecimentos acerca das denúncias de que trabalhadores garis estão sendo submetidos a condições de trabalho degradantes.
Entre elas, a falta de equipamentos de segurança, jornadas excessivas, assédio moral, péssimas instalações do pátio da empresa onde está situada a área de alimentação, banheiros e garagem, existindo vazamento de chorume que provoca contaminação.
Além disso, o parlamentar quer que a empresa explique a irregularidade na coleta de lixo nos bairros, bem como o descumprimento do contrato firmado com a Prefeitura de Cuiabá no que tange a entrega de novos caminhões coletores e de barco fluvial coletor para limpeza do Rio Cuiabá.
“Precisamos sanar essas dúvidas e nos inteirar sobre todos esses fatos para podermos repassar essas informações para a população”, justificou Dilemário, autor do requerimento.
A convocação foi aprovada por unanimidade. A empresa será notificada e deverá mandar representantes para explicar os pontos descritos no requerimento.
Já o vereador Abílio Junior (PSC) requereu a convocação da Diretoria do Bem-estar Animal. O parlamentar quer esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos oriundos do fundo especial, bem como se inteirar acerca do plano estratégico do setor para caso as Organizações não Governamentais (Ongs) deixe de existir.
A proposta foi aprovada por maioria dos votos.
Lei cria a Procuradoria de Assuntos da Saúde em Cuiabá
Domingo, 13.07.2025 15h51
VG abre vagas para curso gratuito de cuidador de idoso
Domingo, 13.07.2025 15h40
STF cobra documentos de família de MT sobre medicamento de R$ 20 milhões
Domingo, 13.07.2025 14h45
STJ mantém condenação de dupla por explodir bomba em Prefeitura em MT
Domingo, 13.07.2025 13h10
STF mantém sentença de assassino de garota a mando de amante
Domingo, 13.07.2025 12h10