Terça-Feira, 31 de Maio de 2022, 14h51
Campanha oferece atendimento jurídico gratuito em Cuiabá
G1-MT
Uma campanha vai oferecer atendimento jurídico gratuito, nesta terça-feira (31), na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. A iniciativa se chama "Maio Trabalho" em alusão ao dia do trabalhador e dá a oportunidade para as pessoas que precisam de ajuda jurídica.
O projeto é da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat).
As pessoas podem tirar dúvidas em relação aos direitos trabalhistas e também em relação a outras questões que podem ser esclarecidas por advogados das esferas cível, consumerista e previdenciária.
O Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Marcos Avallone, explicou como os atendimentos vão funcionar, como orientação sobre acesso à benefícios sociais e serviços públicos.
"Esse projeto começou com um atendimento à população prestando assistência jurídica inicialmente. Ao longo desses 10 anos ele foi tomando corpo e hoje nós temos vários parceiros. O que os advogados vão fazer é esclarecer, tirar dúvidas", disse.
Além do atendimento jurídico, a população também vai poder consultar o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) e a Procuradoria Regional, que vai orientar a população sobre como encaminhar denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Além disso, uma van do Sine vai estar disponível pela Secretaria Municipal do Trabalho para a consulta de ofertas de emprego.
Durante a ação, será possível emitir gratuitamente a Carteira de Trabalho.
A campanha começou a partir de 8h e vai até 16h.
MPE pede bloqueio de R$ 10 milhões de empresa de TI alvo da PF em Cuiabá
Domingo, 03.08.2025 21h15
Justiça encerra ação em que estagiária fraudou CNH em MT
Domingo, 03.08.2025 19h02
Estrutura, nível de estudo e cuidados são decisivos para cura
Domingo, 03.08.2025 18h33
Bombeiros extinguem 2 incêndios florestais e combatem outros 3
Domingo, 03.08.2025 18h18
Mercado de alimentos fakes apresenta crescimento; entenda
Domingo, 03.08.2025 17h20