Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 15h53
ATO DESMOBILIZADO
Cuiabá presta esclarecimentos e convence moradores a suspenderem protesto
Da Redação
Os moradores dos bairros Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis ouviram, na noite de quarta-feira (05), os motivos que levaram à suspensão das obras de pavimentação. Após a explicação, feita pelo secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, que esteve na região, os moradores decidiram suspender o bloqueio na rodovia Emanuel Pinheiro, previsto para a sexta-feira (07).
As obras no local foram paralisadas pela empresa Três Irmãos, vencedora do certame, mas que entrou em recuperação judicial. Conforme Kleber Lima, o empenho da administração municipal é convencer a segunda colocada na licitação a assumir a pavimentação nos bairros.
“Estamos focados em resolver este problema e trabalhar o convencimento da segunda colocada parte também da colaboração dos moradores, já que a empresa poderia se negar a assumir as obras caso o clima continuasse tenso na região. Mas eles entenderam nossa posição e viram que estamos empenhados”, disse o secretário, lembrando que o atraso seria maior caso haja a necessidade de realização de um novo certame.
O representante comunitário do Jardim União, Jânio de Amorim, afirmou que a população ficou bastante satisfeita com a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em ir até a região para comunicar o que havia ocorrido e porque as obras estavam paradas.
“Estamos muito contentes com o diálogo aberto e franco que a prefeitura manteve conosco e a manifestação foi suspensa. As explicações do secretário foram bastante claras e decidimos dar um voto de confiança para que a resolução chegue o mais breve possível”, pontuou Jânio.
Kleber Lima contou que o rompimento com o contrato já foi feito, de forma unilateral, de acordo com parecer da Procuradoria-Geral do Município, que entendeu que a empreiteira teve o direito à ampla defesa durante as notificações feitas a ela pelo atraso nas obras.
A reunião com os moradores foi articulada pelo vereador Toninho de Souza, que desde a primeira manifestação, na última sexta-feira (31), trabalhou para que o problema não se agravasse. “Temos que destacar a participação ativa do vereador para o esclarecimento da questão junto à população. Ele esteve na manifestação e sempre buscou o entendimento entre a administração municipal e os moradores, articulando e mediando de forma a que todos saíssem satisfeitos o quanto fosse possível”, destacou Kleber Lima.
Na terça-feira (04), representantes dos três bairros estiveram no Palácio Alencastro e se reuniram com os secretários municipais Kleber Lima, Marcelo Oliveira (Obras Públicas) e Henrique de Souza (Ordem Pública). Na ocasião, eles haviam se comprometido a apaziguar os ânimos da população. Também haviam participado o vereador Toninho de Souza, os adjuntos de Governo, João Batista, e de Lideranças Comunitárias, Júnior Cuiabano, o tenente-coronel Bugalho e o coronel Alves, ambos da Polícia Militar.
paulo cintura | 07/08/2015 09:09:02
kkkkk, uai. então mentiram? porque eles disseram que foram aà e convenceram voces? aliás, disseram que passaram um melzinho na boca de vcs e todos acreditaram nas mentiras deles. kkkkkk. vão lá e trancam a m 251 hoje de novo gente!!!! deixam de besteiras!! eles são dois malas a serviços do prefeito e do governador pedro taques!!!
Douglas Silva | 06/08/2015 17:05:59
A vida deles aqui foi razoável apenas evitou de ter protesto. Mais aumentou nossa indignação com o Mauro Mente. E só mostrou que nós temos força.
Renato Cuiabano | 06/08/2015 17:05:57
O vereador toninho na verdade defende os interesses da gazeta. Esse e um mala
Carla União | 06/08/2015 17:05:03
Convenceu não! o Toninho e o Kléber Lima sairam ontem daqui correndo. São fracos.
Mutirão Ambiental de 2º Grau prevê solucionar 148 ações
Terça-Feira, 08.07.2025 21h03
Júri de réu por assassinato é adiado de novo e família protesta contra demora
Terça-Feira, 08.07.2025 21h00
Júri condena réu por atropelar vítima várias vezes ao suspeitar de furto
Terça-Feira, 08.07.2025 20h58
Assassino da esposa, PM é condenado a 12 anos por atirar em jogador em Cuiabá
Terça-Feira, 08.07.2025 20h45
Indígena com deficiência intelectual severa obtém registro civil em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 20h12