Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 12h09
11 ACIDENTES
Feriado prolongado encerra sem mortes na BR-163/MT
Entre Itiquira e Sinop, 462 motoristas tiveram problemas com panes
Da Redação
O feriado prolongado de Corpus Christi — de 19 a 22 de junho — encerrou sem registro de óbitos na BR-163/MT, entre Itiquira e Sinop. No trecho administrado pela Nova Rota do Oeste, empresa gerida pelo Governo do Estado, foram registrados 11 acidentes com vítimas. No mesmo período, 462 motoristas tiveram a viagem interrompida por problemas veiculares e falta de manutenção, sendo um acionamento registrado a cada 12 minutos. Para garantir um atendimento célere aos motoristas, a Concessionária realizou a operação Rota à Vista, reposicionando o aparato operacional para os pontos com maior incidência de ocorrências.
A Nova Rota atendeu a 115 motoristas por dia, em média, com algum tipo de pane veicular. Dos acionamentos, 65% apresentaram panes mecânicas, 13% problemas de desgaste nos pneus, 9% por pane seca, quando falta combustível no veículo, 7% com pane elétrica e outros 4% relacionados a superaquecimento do motor. Em metade dos casos, os condutores puderam seguir viagem após o apoio das equipes, ainda na pista. Enquanto os demais tiveram a viagem interrompida e foram removidos pelos guinchos da Concessionária para pontos estratégicos da rodovia, como postos de combustível e borracharias.
O diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota, Wilson Ferreira, lembrou que a manutenção veicular preventiva e a programação do roteiro de viagem, considerando as paradas para abastecimento, evitariam que alguns motoristas tivessem problemas no trajeto. “Durante o feriado, muitas famílias pegam estrada e, infelizmente, ficam pelo caminho por não verificarem itens básicos antes de iniciar a viagem. Por isso, reforçamos aos motoristas que busquem um mecânico de confiança e realizem a manutenção preventiva. É uma atitude simples, mas que pode garantir que você chegue ao seu destino com tranquilidade”.
Além dos acionamentos por problemas veiculares, outros 42 motoristas sentiram mal-estar durante a viagem e recorreram ao resgate da Concessionária para apoio médico durante o feriado.
Durante o período de Corpus Christi, a Nova Rota trabalhou com a Operação Rota à Vista, reforçando o efetivo de funcionários e reposicionamento da frota de acordo com o mapeamento de ocorrências. Para os atendimentos, a Concessionária conta com um aparato que envolve cerca de 90 veículos entre ambulâncias, guinchos para veículos de carga e veículos de passeio, caminhões-pipa e viaturas de inspeção, além de um Centro de Controle Operacional (CCO) que monitora a rodovia, 24 horas por dia. Todos os serviços podem ser acionados pelos usuários pelo 0800 065 0163, tanto por ligação quanto por WhatsApp.
PM afasta soldado do cargo por liderar grilagem de terras em MT
Domingo, 20.07.2025 22h44
MT tem aumento de 137% nas gravidez acima de 45 anos
Domingo, 20.07.2025 18h25
Rua Javé recebe serviços de terraplenagem e será asfaltada em VG
Domingo, 20.07.2025 18h10
Pequi e óleo de milho podem ajdudar tratar Alzheimer e Parkinson
Domingo, 20.07.2025 18h02
STJ aponta erro e anula sentença de 10 anos de prisão por roubo a fazenda
Domingo, 20.07.2025 17h51