Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014, 10h43
Mato Grosso assina termo de coorperação técnica com Unicef
Da Redação
Foi firmado nesta quinta-feira (13.08) um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo de Mato Grosso e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de desenvolver ações em defesa das crianças e adolescentes no Estado.
O documento, assinado em Manaus (AM) pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, durante encontro de representantes dos nove Estados da Amazônia Legal, prevê ainda a implementação do Selo Unicef – Município Aprovado no território estadual.
Representando o Poder Executivo Estadual, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, avaliou como positiva a oficina realizada por parte do Unicef com a participação de representantes dos nove Estados que integram a Amazônia Legal.
“A partir do momento em que é facilitado um encontro para que representantes dos nove estados que compõem a Amazônia legal discutam e troquem experiências sobre as boas práticas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes é possível vislumbrar mais avanços na construção e aperfeiçoamento dos mecanismos voltados à rede de proteção das crianças e adolescentes”, pontuou Jean Estevan.
Para ele, as orientações técnicas repassadas pelo Unicef podem auxiliar os Estados e municípios a alcançarem índices cada vez mais satisfatórios em prol das crianças e adolescentes.
“Essa iniciativa com o propósito de fazer uma articulação entre o Poder Público e a sociedade civil organizada, juntamente com os municípios, foi de suma importância para que possamos manter os indicadores satisfatórios apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assim como aperfeiçoar ainda mais os indicadores que precisam ser melhorados”, finalizou o secretário.
Ex-diretor do Detran-MT e mais 3 são condenados por golpes em bancos
Terça-Feira, 06.05.2025 13h10
Lentidão da Justiça livra investigadora da PC de perder cargo em MT
Terça-Feira, 06.05.2025 12h19
TJ recua e suspende portaria que proibia minissaia e bermudas em MT
Terça-Feira, 06.05.2025 11h44
SES repassa R$ 13,4 milhões para a Santa Casa de Rondonópolis
Terça-Feira, 06.05.2025 11h40
Servidores do Fórum de Rondonópolis discutem autismo
Terça-Feira, 06.05.2025 10h55