Cidades

Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 10h18

MPE quer explicações do Governo por nome de viaduto

Da Redação

Além de toda dor de cabeça para conclusão das obras de mobilidade urbana na Capital, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa devem esclarecer ao Ministério Público Estadual (MPE) o motivo de estarem denominando o viaduto localizado na Avenida do CPA como Jamil Boutros Nadaf. 

Devido a um projeto do vereador cuiabano Marcream dos Santos, aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito Mauro Mendes no final do ano passado, o viaduto foi batizado como Grande Templo. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas no dia 26 de janeiro, mas não está sendo respeitada pelo Governo. 

Desconsiderando a lei, o governador baixou um decreto denominando a obra como Viaduto Srº Jamil Boutros Nadaf. Descontente pelo não cumprimento da lei, o vereador protocolou junto ao MPE uma representação conta o Estado. “Solicitei da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa que adote as medidas judiciais necessárias ao cumprimento das normas e princípios constitucionais violados, por ser questão de justiça”, esclareceu o parlamentar. 

Agora, o Governo tem o prazo máximo de 15 dias para apresentar uma defesa, a partir do momento que receber a notificação. 

Confira também: Veja Todas