Cidades

Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016, 07h58

47 VAGAS

PGE contrata instituição para concurso

Certame ocorrerá até 22/05/2017

Da Redação

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição com mais de 50 anos na área de educação, para cuidar da prestação dos serviços técnicos e especializados de organização e aplicação  de provas do Concurso Público, para o provimento da carreira do cargo de procurador do Estado.

A contratação refere-se ao Extrato do Contrato Administrativo nº 008/2016/PGE, publicado no Diário Oficial de Estado (DOE), desta quarta-feira (25.04).

O documento foi assinado pela procuradora-geral adjunta, Ana Flávia Gonçalves de Oliveira Aquino, e pela representante da FCC, Glória Maria Santos Pereira Lima. 

Conforme o prazo de vigência do Extrato, a Fundação terá  que organizar o certame  para a PGE no período de  23/05/2016 a 22/05/2017. 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição que tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. Foi criada em 1964, como uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Experiente na área de educação, realizou mais de 2.300 concursos em nome de mais de 271 instituições públicas e privadas, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.

Em 2015, o concurso público foi autorizado pelo governador Pedro Taques, o qual ofertou 25 vagas para procurador, 14 vagas para técnico  e 8 vagas para analistas,  após análise da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), que realizaram o estudo de impacto orçamentário na despesa de pessoal de 2016 a 2018, visando respeitar o limite legal de gastos com pessoa previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Com estas contratações serão gastos R$ 11,2 milhões  em 2016; R$ 11,4 milhões em 2017 e 2018.

 

Comentários (12)

  • Carlos |  27/05/2016 13:01:45

    "Contribuinte indignado", vc nem sabe do que fala. LEIA A CONSTITUIÇO FEDERAL, artigo37, inciso XI. O teto dos promotores, defensores e procuradores sao o mesmo do Judiciário. Essa história do Mato Grosso do Sul não tem respaldo na redaçao da Constittuiçao Federal. LEIA NOVAMENTE. DE RESTO, entendo que o que impede o Eatado de seguir é o excesso de Burocracia e excesso de servidores na área meio (TAIG, GESTOR etc) A SEFAZ, SEPLAN, e A SAD tem muita burocracia e excesso de servidores!!! A INVEJA MATA "CONTRIBUINTE INDIGNADO". SUA SELETIVA INDIGNACAO CONTRA ALGUNS DEMONSTRA QUEM ÉS!! ENFIM, PRECISAMOS NA VERDADE MUDAR AS ROTINAS E PRATICAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, O ESTADO TEM QUE DIMINUIR SUA MAQUINA BUROCRÃTICA, INFORMATIZANDO, FISCALIZANDO E PUNINDO OS CORRUPTOS, só assim cuidaremos do que interessa que é a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PUBLICA e MOBILIDADE (ESTRADAS E RODOVIAS). CHEGA DE BUROCRACIA!! MAIS DA METADE DA DEMANDA JUDICIAL DO ESTADO DECORRE DESSA BAGUNÇA CHAMADA BUROCRACIA!!!

  • Carlos |  27/05/2016 09:09:57

    "Contribuinte indignado", vc nem sabe do que fala. LEI A CONSTITUIÇO FEDERAL, artigo37, inciso XI. O teto dos promotores, defensores e procuradores sao os mesmos do Judiciário. Essa história do Mato Grosso do Sul não tem respaldo na redaçao da Constittuiçao Federal. LEI NOVAMENTE. DE RESTO, entendo que o que impede o Eatado de seguir é o excesso de Burocracia e excesso de servidores na área meio (TAIG, GESTOR etc) A SEFAZ, SEPLAN, e A SAD tem muita burocracia e excesso de servidores!!! A INVEJA MATA CONTRIBUINTE INDIGNADO. SUA SELETIVA INDIGNACAO CONTRA ALGUNS DEMONSTRA QUEM ÉS!! ENFIM, PRECISAMOS NA VERDADE MUDAR AS TOTINAS E PRATICAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. O ESTADO TEM WUE DIMINUIR SUA MAQUINA BUROCRÃTICA, INFORMARIZANDO, FISCALIZANDO E PUNINDO OS CORRUPTOS, só assim cuidaremos do que interessa que é a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PUBLICA e MOBILIDADE (ESTRADAS E RODOVIAS). CHEGA DE BUROCRACIA!! MAIS DA METADE DA DEMANDA JUDICIAL DO ESTADO DECORRE DESSA BAGUNÇA CHAMADA BUROCRACIA!!!

  • ezequiel paixao |  26/05/2016 23:11:10

    Pessoal parem de reclamar, se acham que o cargo é de marajá, se inscrevam e passem. Simples, ou então se o salário está ruim, peçasm as contas e vão olhar o mercado como está. Agradeçam por estar recebendo, pois a coisa está feio no Brasil inteiro. Peças as contas e não fiquem parasitando o governo.

  • Silvia Parreira |  26/05/2016 22:10:56

    Esse GOVERNO......não tem dinheiro nem para pagar o RGA dos servidores e quer fazer concurso. Mais é muita Palhaçada.

  • Ths |  26/05/2016 18:06:12

    Mais 25 novos NAEFS, VI, bolsa-livro, bolsa-escola, vale combustível... Lamentável! Nunca vi uma carreira com tanto penduricalho...

  • contribuinte indignado |  26/05/2016 17:05:31

    Governador! no Mato Grosso do Sul, o governo aplica a EC 41/2003 que estabelece o salário do governador como teto. Veja no site transparência do governo do MS. O STF já reconheceu a inconstitucionalidade do artigo da constituição de MT que estabelece o salário do desembargador como teto, portanto, o salário do governador deveria ser o maior salário pago em MT. Por que não faz valer a lei? a economia será imensa para o Estado. Dessa forma, acabaria com os marajás do serviço público, como FTE, auditores, delegados e procuradores. Agora, precisa coragem, mas, por outro lado, tem que cumprir a Lei.

  • everton |  26/05/2016 12:12:43

    CONTRATAR PROCURADOR DO ESTADO NAO INTERFERE NO RGA, NA LRF, E POR AI VAI??????? É ISSO,.????

  • ana |  26/05/2016 12:12:27

    Esse concurso é um tapa na cara dos servidores de MT. Quem mais precisa tem que mendigar via greve e quem já tem demais, vai ter mais ainda, total inversão de valores em MT.

  • elias |  26/05/2016 11:11:56

    VAI CONTRATAR MAIS MARAJÃS PARA O GOVERNO E DAI NÃO PAGA OS SERVIDORES QUE GANHAM Jà UMA MISÉRIA!!! SO EM MT MESMO.

  • MARCELO |  26/05/2016 11:11:24

    REALMENTE, ESTOU CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE O GOVERNADOR ANDA FALTANDO COM A VERDADE. O ESTADO ESTà EM CRISE E AINDA ABREM CONCURSO PÚBLICO?

  • Carlos |  26/05/2016 10:10:16

    Esse Governo. Fala a verdade sobre o RGA?? Vai fazer concurso e fica ameaçando de demitir servidores concursados com base na LRF! como assim??!!! QUEM ESTA FALANDO A VERDADE?? OS SERVIDORES AUE DESEJAM E TEM DIREITO AO RGA OU O GOVERNO CHORÃO QUE AUTORIZA CONCURSOS MESMO ACIMA FO LIMITE DA LRF??? CATILINÃRIAS ???

  • AMA |  26/05/2016 10:10:14

    Eta governadorzinho, e nós 75.000 pessoas que fizemos o concurso do Detran-MT 2015, PASSAMOS E NÃO FOMOS CHAMADOS, FOMOS ENGANADOS POR ESSE GOVERNO, e agora faz um concurso novo em uma plena crise (ele diz), tendo que inclusive correr o risco de ter que exonerar os contratados da segurança pública que estão em estágio probatório por causa da LRF. Tem como acreditar num governo desse? É muita incoerência, desse jeito dá para desconfiar que ele realmente tem condições de pagar o RGA do funcionalismo. Esta reportagem é a prova cabal do que estou falando. A não ser que ele vai enganar também esse pessoal que vai prestar esse concurso da PGE. Arrecada o dinheiro do concurso e não chama o pessoal, fica só na promessa.

Confira também: Veja Todas