Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015, 12h13
Secretaria de Justiça lançará revista eletrônica
Da Redação
O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (29.06), a portaria nº 059, que institui a Comissão Interna de trabalho que atuará na criação da 1ª Revista Eletrônica da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh). Denominada “Faces da Liberdade”, a publicação será articulada cientificamente para fomento das boas práticas e compartilhamento de experiências. O trabalho ficará sob a responsabilidade das secretarias adjuntas da Sejudh e demais instituições de ensino superior, bem como da sociedade civil organizada.
De acordo com o titular da pasta, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, o projeto nasceu da necessidade de articular, divulgar, fomentar e socializar produções acadêmicas e de grupos de pesquisas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo território nacional e internacional com o público interno desta secretaria, a sociedade civil e a comunidade acadêmica.
A publicação segue os seguintes eixos: Justiça social e Direitos Humanos, Violências e Cidadania e Gestão e Políticas Públicas, e terá por objetivo promover debates, discussões e produções científicas que possam contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico do Estado.
“Acreditamos ainda que ela possibilitará a construção de rede e banco de informações sobre as boas práticas e propostas de inovação referentes aos assuntos tratados pela Sejudh; e que a socialização de estudos e experiências trazem em voga a sociedade civil como protagonistas de assuntos públicos, tal qual o incentivo aos debates e à socialização de conhecimentos elevam o nível de qualificação dos servidores”, analisou Dorilêo.
A Comissão Interna deverá tomar as medidas necessárias para vinculação da Revista Eletrônica “Faces da Liberdade” ao Sistema Eletrônico de Editoração de Revista [SEER] e ao Open Journal System [OJS], conforme recomendação do Ministério de Ciência e Tecnologia. Deverá ainda apresentar proposta de norma que regulamente o processo de editoração e os trabalhos daqueles que participarão do Conselho Editorial, bem como definir os meios de veiculação da revista.
O prazo para de criação da Revista eletrônica científica “Faces da Liberdade”, com a indicação e nomeação da equipe editorial (equipe técnica e de avaliadores e consultores) será de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da publicação desta portaria.
Justiça mantém preso "02 do PCC" e manda não ficar na mesma ala do CV
Sábado, 05.07.2025 12h10
'Deu a vida pela justiça e morreu injustamente', diz filha de Nery
Sábado, 05.07.2025 11h53
PGR é contra lei que limita criação de unidades de conservação
Sábado, 05.07.2025 11h45
Fórum do MP sobre Fundações Privadas fomenta diálogo
Sábado, 05.07.2025 11h23
Após Pupy, segunda elefanta africana viaja rumo ao santuário
Sábado, 05.07.2025 11h04