Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 15h33
TCE-MT visita Grupo Fleury em SP
Da Redação
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou visita técnica à sede do Grupo Fleury, em São Paulo (SP), para conhecer iniciativas de promoção à saúde e valorização profissional no ambiente corporativo. A estrutura do empreendimento, que é referência no assunto, vai subsidiar futuras ações do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT) do órgão.
É o que explica a coordenadora do setor, Nathalia Sato, que na última segunda-feira (30) conheceu a atuação do Núcleo de Atendimento ao Colaborador (NAC) do Grupo Fleury. A unidade garante cuidado integral aos colaboradores por meio de uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de saúde.
“Fui apresentada a ações voltadas à promoção da saúde física e mental, como programas estruturados de saúde emocional, incentivo à atividade física, acompanhamento preventivo de doenças crônicas, além de iniciativas de integração e valorização dos profissionais, todas sustentadas por dados e indicadores de resultados”, relatou.
A visita foi solicitada pelo secretário-executivo de Gestão de Pessoas,a Eneias Viegas da Silva, a partir de sugestão do presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (COPSAS), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que destacou o Grupo Fleury como referência nacional em gestão da qualidade de vida no trabalho.
Agora, de acordo com Nathalia, as boas práticas serão analisadas pela Secretaria de Gestão de Pessoas e poderão ser adaptadas à realidade do TCE-MT, aprimorando as ações já desenvolvidas pelo NQVT. Além disso, o intercâmbio pode inspirar a criação de novos programas para os servidores do Tribunal.
“O Grupo Fleury estrutura programas como o Viver Melhor e o Acolher, focados na escuta ativa e no cuidado integral, o que reforça a importância de olhar para o servidor além da dimensão funcional. A transparência na apresentação dos projetos demonstra o compromisso da instituição com a qualidade de vida no trabalho, assim como no TCE-MT”, concluiu Sato.
Mutirão Ambiental de 2º Grau prevê solucionar 148 ações
Terça-Feira, 08.07.2025 21h03
Júri de réu por assassinato é adiado de novo e família protesta contra demora
Terça-Feira, 08.07.2025 21h00
Júri condena réu por atropelar vítima várias vezes ao suspeitar de furto
Terça-Feira, 08.07.2025 20h58
Assassino da esposa, PM é condenado a 12 anos por atirar em jogador em Cuiabá
Terça-Feira, 08.07.2025 20h45
Indígena com deficiência intelectual severa obtém registro civil em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 20h12