Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2016, 10h26
NOVA MARCA
City Lar passará a se chamar Ricardo Eletro
Da Redação
A Máquina de Vendas, terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, inicia a partir de março um processo de unificação de suas cinco bandeiras. Durante 2016, todas as lojas City Lar, Insinuante, Eletro Shopping e Salfer passam gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro. Em Mato Grosso, as lojas City Lar passarão, gradativamente a se chamar Ricardo Eletro. No primeiro momento, as duas marcas estarão visíveis nas lojas. O CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, esteve em Cuiabá na última segunda-feira explicando aos funcionários da empresa como se dará as mudanças nas 178 lojas que usam a marca City Lar.
A City Lar começou em 1979 em Mirassol d'Oeste (300 km de Cuiabá), com uma loja de eletroeletrônicos, a Eletro Som City, criada por Sidney Gasques. A marca City Lar surgiu no centro de Cuiabá, no ano de 1992. Desde então, expandiu sua atuação inicialmente para o Amazonas e Rondônia e, posteriormente para outros estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A empresa foi adquirida pela Máquina de Vendas em 2010.
Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.
Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, ressalta. “Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas”, destaca o CEO.
A mudança acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo - que fazem parte do grupo Máquina de Vendas – mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje.
O objetivo da ação é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro como uma das mais reconhecidas do varejo de eletroeletrônico do Brasil. Para celebrar a nova etapa, a companhia lançará no final de março de março as novas ações de publicidade e marketing, com o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha.
Tom Silva | 19/02/2016 13:01:22
Rubens, foi o que foi dito na matéria.....
Maria | 19/02/2016 13:01:02
Sem saber da mudança comprei um sofá cama ou bicama, e veio com vários defeitos, não abre direito, não é linear, quer dizer as madeiras estão tortas, horrÃvel, resumindo infelizmente não teve como ficar com ela (sofá cama); fui reclamar na City Lar, oh tristeza, não deu em nada, o gerente mal escutou jã nos encaminhou ao telefone para falar com a City Lar da Bahia; a Bahia por sua vez nem ouviu direito. Resumo do resumo: entrei com queixa contra a City Lar no Procon, agora estou aguardando, quem sabe agora esse empurra empurra termina.
Rubens | 19/02/2016 11:11:38
A marca City Lar surgiu em Mirassol D´Oeste e não em Cuiabá
Justiça mantém absolvição de servidor por falta de provas
Domingo, 11.05.2025 13h50
Loja recorre ao TJ e escapa de multa por propaganda enganosa em MT
Domingo, 11.05.2025 13h45
Credores vão analisar proposta de grupo do agro que deve R$ 54 milhões em MT
Domingo, 11.05.2025 10h30
Produtora rural celebra conquistas na produção com apoio do Governo do Estado
Domingo, 11.05.2025 09h48
Aprosoja MT homenageia mães do agro com histórias de superação e fé
Domingo, 11.05.2025 08h50