Economia

Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019, 10h11

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

VG antecipa e paga salários na sexta

Pagamento ocorre às vésperas do Dia do Servidor Público

Da Redação

 

Em respeito ao servidor público que comemora seu dia na próxima segunda-feira, 28 de outubro, e ressaltando a importância para a economia local a prestação de serviços públicos em áreas essenciais ou não, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos anunciou a antecipação do pagamento de salários do funcionalismo público referente ao mês de outubro para esta sexta-feira, 25.

Ela também reafirmou que o planejamento quanto ao calendário de pagamento dos salários está mantido e prevê mais de R$ 118 milhões injetados na economia local com o pagamento dos salários de outubro, novembro, dezembro e o 13 salário.

Recebem o salário de outubro, cerca de 10 mil servidores públicos ativos e inativos, da Prefeitura de Várzea Grande, da Previdência Social – PREVIVAG e do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG, somando em outubro R$ 30 milhões.

Além de ser ponto facultativo no poder público municipal, o funcionalismo terá o salário referente ao mês de outubro creditado em conta ainda na sexta-feira, dia 25, durante o expediente bancário.

Lucimar Sacre de Campos, destacou que a folha referente ao mês outubro é a mais antecipada de toda sua gestão, completando a 53ª paga dentro do mês trabalhado, desde que assumiu a gestão municipal em maio de 2015 e sinalizou que dentro da legalidade e da responsabilidade para com a gestão pública da cidade, Várzea Grande está melhorando a situação do servidor público municipal.

Em reuniões permanentes com sua equipe econômica, formada pelos titulares das secretarias de Gestão Fazendária, Administração, Governo, Planejamento e Procuradoria, o calendário de pagamento estabelecido para todo o ano de 2019 vem sendo cumprido, com meses em que a data dos créditos em conta corrente foram até antecipados, como o ocorrido em setembro, cujo pagamento foi feito dia 27 e não no último dia útil que foi 30 e nesse mês, que será quitado dia 25 e não no dia 31. “Especialmente em outubro, há uma antecipação de quase uma semana, isso é possível porque zelamos e tratamos com rigor os recursos públicos. O dinheiro que administramos não pertence à prefeitura, são repasses do Estado, da União e do pagamento de tributos que chegam a Várzea Grande para serem aplicados em obras, serviços e ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Desde maio de 2015 estamos atuando com seriedade e o resultado pode ser comprovado por toda a cidade. São obras e mais obras, servidores com salário em dia, apesar de ainda vivermos um momento de restrição econômica nacional”.

A prefeita Lucimar frisa ainda que o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado foi um compromisso que vem sendo cumprido de forma rigorosa. “Todos (servidores públicos municipais, empresários, comerciantes, industriais) sabem que podem assumir compromissos, pois antes da virada do mês o dinheiro está depositado em conta o salário do funcionalismo e em contrapartida estes valores estão girando pela economia de nossa querida Várzea Grande”.

 

Comentários (5)

  • funcionario |  23/10/2019 15:03:43

    Nadia, maria da gua, efa forte, sei o que voces dizem pois estou na mesma situação, a prefeita nao faz mais que obrigacao pagar em dia os salarios, o que deveria ser feito é o enquadramento que todos tem direito, a camara de vereadores ate cobrou que fosse feito, mas ela simplesmente elevou um nivel e nada de classe, isso sim é um total desrespeito aos servidores. vamos aguardar a proxima eleição e ver o que eles vao receber do funcionalismo publico, o troco vira nas urnas.

  • Efa Forte |  23/10/2019 14:02:25

    Na realidade com o péssimo salário que a maioria dos servidores recebem, principalmente da educação a prefeita não faz que sua obrigação.

  • Patricia |  23/10/2019 12:12:16

    E o 50% do 13°

  • Nádia Mesquita  |  23/10/2019 11:11:33

    Realmente é muito bom esse adiantamento, mas isso não quer dizer RESPEITO ao servidor e sim INTERESSE economico. RESPEITO seria se prefeitura CUMPRISSE com o dever de ENQUADRAMENTO que é um DIREITO do servidor. E quando o servidor tenta via judicial, a prefeitura ainda recorre procastinando o processo. É REVOLTANTE!

  • María da Guia |  23/10/2019 11:11:07

    Realmente, adiantar salário não quer dizer respeito, respeito seria se a prefeita pagasse todos direitos dos servidores, como: RGA e enquadramento sem que os servidores precisassem entrar na justiça, aí seria respeitar, amar e cuidar.

Confira também: Veja Todas