Quinta-Feira, 11 de Julho de 2024, 10h10
SURREAL
PM dispara bala de borracha na perna de goleiro durante confusão
G1
O Ministério do Esporte repudiou a atuação da Polícia Militar (PM) após uma partida entre o Grêmio Anápolis e Centro Oeste em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Conforme mostrou o ge, durante uma confusão no gramado após o apito final, um policial atirou com bala de borracha no goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis (veja vídeo acima).
“A ação desproporcional e violenta por parte da Polícia Militar, que culminou no disparo de uma bala de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é inaceitável e deve ser veementemente repudiada”, descreveu a nota.
Em nota, a Polícia Militar informou que determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria para apurar os fatos . A corporação ressaltou que o disparo foi feito com uma bala de borracha, que é um armamento menos letal, e reiterou que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros (leia nota completa no fim da reportagem).
A confusão aconteceu na noite da quarta-feira (10) pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Ao g1, Emilli Bailoni, delegada plantonista, informou que a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, foi solicitado o relatório médico do goleiro e o caso será investigado Polícia Civil.
O Ministério argumentou ainda que a conduta do policial vai contra os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte. O Grêmio Anápolis informou que o goleiro foi atendido em campo pelo médico do clube e realizou os primeiros socorros dentro da UTI móvel. O time disse que se tratou de um “ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas”.
“O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido”, escreveu o clube em nota.
Ainda em nota, o Grêmio Anápolis informou que vai entrar com as medidas cabíveis para o responsável ser punido (veja nota completa no fim da reportagem).
Nota Polícia Militar
A Polícia Militar informa que, diante do ocorrido no final da partida entre Grêmio Anápolis e Centro-Oeste, foi determinada, de imediato, a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria para apurar os fatos com o devido rigor.
Ressaltamos que o disparo efetuado foi feito com munição de elastômero, conhecida como "bala de borracha", armamento menos letal.
A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.
Nota Ministério do Esporte
É com grande consternação que o Ministério do Esporte tomou conhecimento dos lamentáveis acontecimentos ocorridos durante a partida de futebol entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. A ação desproporcional e violenta por parte da Polícia Militar, que culminou no disparo de uma bala de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é inaceitável e deve ser veementemente repudiada. Este tipo de conduta vai contra os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte.
Nos solidarizamos com o jogador, vítima desta ação desmedida, e com toda a equipe do Grêmio Anápolis, que presenciou e sofreu os impactos deste ato de violência. É inadmissível que profissionais do esporte, que dedicam suas vidas à prática e promoção do futebol, sejam expostos a situações de tamanha agressividade. Este episódio reforça a necessidade urgente de uma revisão nos procedimentos, garantindo que a atuação policial seja sempre pautada pelo respeito aos direitos humanos e pela proteção dos indivíduos.
Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola em igreja
Quarta-Feira, 21.05.2025 08h00
Ciro Gomes é condenado por xingar prefeita petista
Quarta-Feira, 21.05.2025 07h00
Funcionários de pet shop são indiciados após cachorra morrer
Quarta-Feira, 21.05.2025 05h00
Flamenguista é condenado por matar torcedora do Palmeiras
Quarta-Feira, 21.05.2025 03h00
Ministro se irrita com ex-comandante e adverte sobre crime de falso testemunho
Quarta-Feira, 21.05.2025 02h00