Polícia

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 19h40

VIDA DE CRIMES

Empresário morto em bar em VG já foi sequestrado e acusado de estupro

Na época, o sequestro envolveu uma dívida de R$ 600 mil

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Ataíde Manoel da Costa, de 53 anos, empresário do ramo de cereais, que foi morto com seis tiros em um bar no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, na última quarta-feira (21) já teve o nome envolvido em outros crimes. Ele havia sido sequestrado em 2012 devido a uma dívida de R$ 600 mil. A informação foi divulgada pelo Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, no último sábado (24).

Segundo as informações, ainda em 2012, alguns boletins foram registrados contra ele por uso de dados falsos na compra de máquinas agrícolas. Em 2013, ele foi acusado de estuprar sobrinhas.

A execução

Na manhã da última quarta-feira, um sargento da Polícia Militar, identificado como João Batista, que estava de folga e também se encontrava no estabelecimento no momento, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar. Ataíde não resistiu aos ferimentos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Segundo informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, dois criminosos chegaram de moto Suzuki de cor azul e efetuaram os disparos.

Os clientes correram para lados opostos. No canto da imagem, é possível ver um homem, que seria o policial, apontando uma arma enquanto os disparos são efetuados. O alvo principal dos criminosos era o empresário.

Após o ataque, os suspeitos fugiram e abandonaram a moto na região. A Polícia Civil ainda investiga se o policial fazia a segurança privada do empresário.

Confira também: Veja Todas