Política

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 21h55

SECRETARIADO NO ALENCASTRO

Abilio anuncia coronel na Defesa Civil e vereador na Tecnologia em Cuiabá

Já são 5 secretários ligados a Segurança Pública

Da Redação

 

O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (19) mais dois novos futuros secretários municipais. A partir de 1º de janeiro de 2025, o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira assumirá a Secretaria de Defesa Civil.

Cabe à pasta atuar na prevenção de acidentes e, ainda, socorrer e assistir vítimas durante uma emergência. A Defesa Civil atua para reconstruir e reabilitar os locais afetados por acidentes

Já o vereador por Cuiabá, Fellipe Côrrea, que não foi reeleito, será Secretário Municipal de Tecnologia e Informação. Caberá à pasta a responsabilidade de economizar recursos com softwares e empregar meios tecnologias para aproximar a população do poder público, principalmente no que di respeito ao acesso de informações públicas.

Até agora, o prefeito já anunciou 11 secretários. São eles: 

Secretaria de Segurança Pública - Coronel da PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda

Secretaria de Orçamento Público - Marcelo Bussiki

Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública - Delegada Juliana Palhares

Secretaria de Turismo - Fernando Medeiros

Secretaria de Serviços Urbanos - Reginaldo Teixeira

Secretaria da Mulher - Tenente-coronel Hadassah Suzannah

Secretaria Municipal de Assistência Social - Tenente-coronel Vânia Rosa

Secretaria Municipal de Cultura - Johnny Everson

Secretaria Municipal de Saúde - Lúcia Helena Barboza Sampaio

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - José Afonso Botura Portocarrero

Secretaria Municipal de Comunicação - Ana Karla Costa

Perfis

O coronel Alessandro Borges Ferreira é bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública.

Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros. Recebeu as medalhas Militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.

O vereador Fellipe Corrêa tem atuação profissional voltada ao marketing, tendo já atuado em campanhas eleitorais com estratégias para redes sociais.

abilio-felipecorrea.jpg

abilio-alessandro.jpg

ABILIO E REGINALDO TEIXEIRA.jpg

ABILIO-SECRETAARIOS.JPG

abilio - fernando medeiros.jpg

ABILIO - juliana palhares.jpg

ABILIO-HADASSA.jPG

Comentários (11)

  • Problema social urgentíssimo Sr prefeit |  20/11/2024 14:02:38

    Prefeito Abilio, futuros secretários e Srs Vereadores. Cuiabá tem um problema SOCIAL URGENTÃSSIMO E INADIÃVE( problema a se encontrar uma solução nos 30 primeiros dias) MORADORES DE RUAS e USUÃRIOS DE DROGAS MORADORES DE RUA. Só vejo três caminhos : primeiro: exigir que donos de terrenos ou casas vazias tomam conta para que estes espaços não viram abrigos ( da prazo de 30 dias) se não tomarem providências, perde o imóvel. Segundo : colocar policiamento extensivo 24 hs por dia nas praças e não deixa- los ocupar este espaço público. Terceiro: chamar o governador MM e fazerem um convênio de fazer um centro de tratamento e moradia no mínimo 500 km dos centros urbanos( se quiserem constroem em tempo recorde ou usa um espaço já existente) tem que ser longe dos centros urbanos , não adianta fazer isso na cidade porque eles não ficam ( basta olharem as tentativas anteriores) quem não quizer se tratar , mudar de vida e trabalhar , nas praças e terrenos urbanos no MT não vai ficar e ter que mudarem do estado .

  • Rodrigo |  20/11/2024 13:01:55

    Tem que colocar mais coronéis. Ainda ta pouco. Abilio Maria Batalhão.

  • CUIBANO |  20/11/2024 09:09:49

    Votei no pt, mais tou colocando fé e esperança no Prefeito Abilio, tenho certeza que vai moralizar o erário público.

  • Carlos |  20/11/2024 09:09:40

    Essas matérias são muito complicada de entender, o título diz vereador, como se o cara não ganhou.

  • Carlão  |  20/11/2024 09:09:26

    Tesão pelo coturno

  • Clodomir Evangelista |  20/11/2024 09:09:05

    esses que fizerão seus comentarios aqui deve ser aqueles eleitores do pt ou botelho que estão com raiva dos candidatos deles ter perdido e perdido feio respeite o Abilho ele nem começou ainda,,,

  • Velho do Rastelo |  20/11/2024 08:08:25

    Agora sim o Abilhoado nomeou um parceiro bom que já faz o que ele deveria fazer faz muitos anos, ou seja, Felipe já vai ao psiquiatra e toma remédios controlados. Aprende Shrek de pijama.

  • eleitor atento |  20/11/2024 07:07:12

    Só tem Coronel, não é governo civil?

  • Paulo Mattos |  20/11/2024 00:12:30

    Essa nova gestão do Abílio acreditei que pelo perfil da Direita iria diminuir a máquina pública, mas está inflacionando os cofres do município. Secretaria de Defesa Civil, de Tecnologia, de Planejamento Urbano, de Cultura, de Esporte Lazer, de Turismo, dentre outras... Nem o Estado que hoje é pujante algumas dessas secretarias são de nível de Gabinete, Coordenadoria, Empresa Pública... vai caber numa prefeitura quebrada? Tá parecendo mais cabide de emprego... não vai ter eficiência e efetividade nenhuma, somente leigo que não conhece de gestão pública que pensa que isso sera solução...

  • Vixeee  |  19/11/2024 22:10:42

    MAIS UM PEDRO TAQUES ? Que paixão é essa pela farda ? Seria alguma fetiche ?

  • João Silva |  19/11/2024 22:10:29

    Eu queria entender como será isso na prática, ele anuncia os secretários se nem existe algumas dessas secretarias? Sem estrutura física, de recursos humanos e logística operacional... E o impacto financeiro que ira causar nas contas públicas uma vez que o município está no limite de gastos públicos... O futuro prefeito está mal orientado ou demonsta pouco conhecimento de gestão, isto é fazendo o que acha certo. Vamos aguardar os próximos capítulos... agora é vidraça, mais um Pedro Taques à vista?

Confira também: Veja Todas