Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2024, 17h05
COMÉRCIO
Abilio fala em criar conselho de gestão
Da Redação
Em sabatina com três das principais Federações representativas do setor produtivo de Mato Grosso, Abilio Brunini (PL), candidato à Prefeitura de Cuiabá pela Coligação Resgatando Cuiabá, afirmou que caso eleito, vai criar o Conselho de Gestão, que contará com a participação de representantes do comércio, indústria e agronegócio.
O objetivo é que o conselho possa apresentar soluções para as tomadas de decisões do executivo, na busca de resolver gargalos e fomentar o setor econômico de Cuiabá.
“Quando um segmento precisa de alguma ação por parte do poder público é o segmento que dá solução para o problema, são eles que conhecem melhor do que ninguém o que precisa melhorar para que eles possam crescer e consequentemente a cidade se desenvolva”, explicou.
A sabatina foi realizada pela Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso, que conta com a participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Em seu plano de governo, Abilio também destacou a importância do Plano Diretor para o município.
“O planejamento urbano é essencial para garantir o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em uma cidade. Para Cuiabá, propomos um conjunto abrangente de ações voltadas para a criação de subcentros comerciais, distritos organizados, um plano diretor continuado, e a criação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU)”, explicou ao completar a necessidade de realizar revisões periódicas do plano diretor para adaptá-lo às novas demandas e desafios.
Hub de Transporte no Distrito Industrial
Abilio disse que vai criar um Hub do Transporte no Distrito Industrial de Cuiabá, uma proposta que pode solucionar o problema de locomoção dos trabalhadores na região.
“Atualmente os ônibus não passam por algumas ruas com grandes fábricas no distrito, o que faz com que centenas de trabalhadores precisem caminhar por alguns minutos para chegar em seu local de trabalho, mesmo após ter pego ônibus que provavelmente estava lotado”.
Justiça mantém desconto salarial em servidores por faltas sem explicação em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 22h05
Ex-secretário de EP, vereador critica rombo no Alencastro
Segunda-Feira, 21.07.2025 20h39
Assembleia debate sobre loteamentos populares
Segunda-Feira, 21.07.2025 19h06
Quem é o lobista que ficou esquelético após 8 meses de prisão por esquema de vendas de decisões judiciais
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h29
"Sou bem atendida", diz prefeita de VG sobre Lula
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h06