Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 11h40
FOGO AMIGO
Aliado de Taques alerta direcionamento nas licitações em MT
Deputado do PSB cita que gestão copia modelo de gestões passadas
GILSON NASSER
Da Redação
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) alerou a suspeita de direcionamento em licitações no Governo do Estado. Apesar de não citar em quais secretarias ocorreram as suspeitas, o socialista declarou que as aquisições estão ocorrendo de maneira semelhante as gestões anteriores. “Material permanente estão sendo adquiridos da mesma forma que nos últimos 12 anos. E isso nos causa uma dúvida”, disse o parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa.
Mesmo sendo considerado da base aliada, Oscar citou que a prática de compras no poder público deve ser alterada, já que pode colocar em risco a credibilidade do governador Pedro Taques (PDT) perante a população. “Eu faço parte e apoio este governo. Mas um governo que se propôs a fazer diferente, não pode agir como no passado”, alertou.
Recentemente, o governo atendeu a recomendação do Ministério Público Estadual e suspendeu uma licitação de R$ 20 milhões para a compra de ambulâncias em Mato Grosso. De acordo com recomendação do promotor Clóvis de Almeida, existia a suspeita de direcionamento do certame.
No mesmo sentido, o líder do Governo no parlamento, Wilson Santos (PSDB), requereu a convocação do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, para explicar sobre a contratação sem licitação de uma empresa de Goiás para fiscalizar o programa Pró-Estradas, que substitui o extinto MT Integrado, por R$ 12 milhões. “Sei que é uma recomendação da financiadora deste projeto. Mas é preciso saber porque ocorreu sem a devida licitação e que se explique a economia aos cofres públicos que foi anunciada”, destacou o tucano.
A Assembleia ainda convocou na sessão desta terça-feira o secretário de Educação, Permínio Pinto, para explicar sobre as denúncias de alunos fantasmas nas escolas do estado. Cerca de 11 mil casos já foram descobertos.
MESA DIRETORA
No pronunciamento, Oscar Bezerra anunciou que irá notificar extra judicialmente a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para responder cinco requerimentos apresentados por ele no primeiro semestre. “Já se passou o prazo legal e ainda não foram respondidos”, disse.
O socialista criticou a Mesa por ignorar a solicitação dos parlamentares que não compõem a direção da Casa. “Não vou furtar do meu dever de fiscalizar e não vou aceitar ser patrolado nesta Casa”, disparou.
O vice-presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), respondeu a Oscar que os requerimentos já estão com o presidente Guilherme Maluf (PSDB). Ele prometeu que todos questionamentos serão respondidos ainda nesta semana.
Silvio Alvarenga | 05/08/2015 16:04:33
Engraçado como alguns leitores aqui se manifestam criticando o Deputado Oscar. Não sou seu amigo muito menos o conheço e nem tenho procuração para defendê-lo, mas ele faz simplesmente o que todos os Parlamentares deveriam fazer. Não só os Parlamentares, mas também todos os Servidores Públicos deveriam denunciar atitudes incorretas de seus colegas. Mas infelizmente cada um se cala até onde consegue ver seu umbigo, só grita quando o seu calo começa a apertar. Fazem vistas grossa na esperança de que em um determinado momento pode sobrar pra ele.
JUVENAL | 05/08/2015 16:04:13
senhores deputados favor pedir explicação do Urv dos seridores da casa que forma suspenso por ter descoberto de mais de 50 servidores tiveram esquema para receber integral enquanto os demais foi parcelado.VAMOS FAZER JUSTIÇA É DIREITO DE TODOS SER TRATADOS COM IGUALDADAE .ESPERAMOS O AOPIO DESTA MÃDIA PARA AVERIGUAU JUNTO O SINDICATO DA CASA O QUE ESTA OCORRENDO.ESTE SAITE É MUITO RESPEITADO FAÇAM UMA MATERIA SOBRE ISSO. DEIXA O POVO SABER DA VERDADE.VAMOS COLIOCAR O CASO NA TV PARA VER SE RESOLVEM ESSE PROBLEMA POIS TEM MUITA GENTE ESPERANDO O SEU DINHEIRO QUE É SEU DIREITO E NÃO FAVOR ALGUM.
Luiz Roberto | 05/08/2015 15:03:42
Já passou da hora do TCE e ministério público fiscalizar o governo parado de taques.
AÉCIO HISTORIADOR | 05/08/2015 14:02:04
Esse deputado, foi o último a saber.
Eleitor amigo | 05/08/2015 12:12:27
É... O Viana tá certo !!!
Etevaldo d´Almeida | 05/08/2015 12:12:19
Base aliada ou não, é dever do parlamentar zelar pela coisa pública. Parabéns Dep. Oscar Bezerra.
joao marino | 05/08/2015 12:12:10
veja a compra de combustÃvel !!! dá pra inundar a baixada cuiabana, é um escandalo! tem combustÃvel até pros geradores das empresas do deputados.
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30
Empresário de MT quase morreu na prisão; foto expõe corpo esquelético
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h10
Mauro elogia 2 governadores, mas alerta que "ser presidente é destino"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h49
Prefeita e vice de VG aconselham deputado se aposentar "de fralda e pijama"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h10
TJ mantém aposentadoria de juíza condenada por "trabalhar pouco" em MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h02