Segunda-Feira, 24 de Março de 2025, 13h56
SEM QUEBRADO
Briga entre Flávia e Tião envolve poder
PABLO RODRIGO
Gazeta Digital
A crise entre a prefeita Flávia Moretti (PL) e o seu vice, Tião da Zaeli (PL) tem como principal motivo a quebra de acordo nas secretarias municipais de Viação, Obras e Urbanismo, Educação e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Segundo o acordo firmado durante as eleições de 2024, Flávia teria aceitado deixar as duas secretarias e a autarquia sob responsabilidade de Tião da Zaeli, que iria indicar os nomes para chefiar as pastas.
A informação é do presidente estadual do PL, Ananias Filho, que vem criticando a quebra de acordo por parte da prefeita. “A conversa que ficou é que a parte de obras e infraestrutura, seria com o Tião. Ele também daria sustentação na Educação e também a parte da água [DAE-VG], mas com gestão compartilhada entre os dois para a preparação da privatização”, revelou Ananias em entrevista ao Programa Tribuna da Vila Real FM Cuiabá.
Ananias ainda afirma que o compromisso era de uma gestão compartilhada, e que muitas vezes Flávia teria dito ao próprio presidente do PL, que assim seria a partir de 1º de janeiro deste ano, quando assumiu a prefeitura oficialmente.
“Se o Tião indicasse alguém que não tivesse competência e não tivesse condições de exercer o cargo, ela tem todo o direito de tirar [...] É direito dela, se ela não quer. Só que senta e dialoga. ‘Olha, eu vou fazer uma gestão totalmente diferente do que eu falei na campanha com o meu vice. Eu vou fazer sozinha’. É um direito dela. Não posso tirar o direito dela. Agora, Se ela não quer cumprir, não pode ficar com subterfúgios. Tem que falar: ‘Olha, não vou cumprir, e pronto, e acabou’. A gente tem que aceitar, porque ela é mandatária”, pontuou. X
Ananias afirmou que irá se reunir com a prefeita Flávia Moretti e Tião da Zaeli nesta segunda-feira (24), porém separados. Ele também adiantou que não irá mudar a direção municipal do PL em Várzea Grande, que é comandada pelo vice-prefeito.
A briga entre Flávia e Tião chegou ao seu ápice na última quinta-feira (24), quando a prefeito chegou a partir para cima do vice, após vários xingamentos. A gestora foi contida pelo esposo, que participava da reunião.
Servidor VG | 24/03/2025 19:07:44
A prefeitura parou!!! Os servidores estão ansiosos, todos com nÃvel de estresse muito alto, essa instabilidade tá acabando com a saúde dos servidores, dentro das secretarias a mesma disputa, uma parte da prefeita Flávia do outro parte de Tião, os secretários todos com currÃculo excelente, mas ZERO de conhecimento de gestão pública. SOCORRO DEUS
Joao Paulo Araújo | 24/03/2025 16:04:14
Ela tá caganso e andando pra esse ananias. Ela.ja.fechou com JC. JAYME VAI ENGOLIR OS 2. POLITICAMENTE IRÃO MORRER ABRACADOS.
PL prevê punir secretários e servidores que tentarem barrar fiscalização
Domingo, 11.05.2025 11h12
Prefeito "lança" vereadora ao cargo de deputada em Cuiabá
Domingo, 11.05.2025 10h20
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24