Segunda-Feira, 24 de Março de 2025, 13h56
SEM QUEBRADO
Briga entre Flávia e Tião envolve poder
PABLO RODRIGO
Gazeta Digital
A crise entre a prefeita Flávia Moretti (PL) e o seu vice, Tião da Zaeli (PL) tem como principal motivo a quebra de acordo nas secretarias municipais de Viação, Obras e Urbanismo, Educação e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Segundo o acordo firmado durante as eleições de 2024, Flávia teria aceitado deixar as duas secretarias e a autarquia sob responsabilidade de Tião da Zaeli, que iria indicar os nomes para chefiar as pastas.
A informação é do presidente estadual do PL, Ananias Filho, que vem criticando a quebra de acordo por parte da prefeita. “A conversa que ficou é que a parte de obras e infraestrutura, seria com o Tião. Ele também daria sustentação na Educação e também a parte da água [DAE-VG], mas com gestão compartilhada entre os dois para a preparação da privatização”, revelou Ananias em entrevista ao Programa Tribuna da Vila Real FM Cuiabá.
Ananias ainda afirma que o compromisso era de uma gestão compartilhada, e que muitas vezes Flávia teria dito ao próprio presidente do PL, que assim seria a partir de 1º de janeiro deste ano, quando assumiu a prefeitura oficialmente.
“Se o Tião indicasse alguém que não tivesse competência e não tivesse condições de exercer o cargo, ela tem todo o direito de tirar [...] É direito dela, se ela não quer. Só que senta e dialoga. ‘Olha, eu vou fazer uma gestão totalmente diferente do que eu falei na campanha com o meu vice. Eu vou fazer sozinha’. É um direito dela. Não posso tirar o direito dela. Agora, Se ela não quer cumprir, não pode ficar com subterfúgios. Tem que falar: ‘Olha, não vou cumprir, e pronto, e acabou’. A gente tem que aceitar, porque ela é mandatária”, pontuou. X
Ananias afirmou que irá se reunir com a prefeita Flávia Moretti e Tião da Zaeli nesta segunda-feira (24), porém separados. Ele também adiantou que não irá mudar a direção municipal do PL em Várzea Grande, que é comandada pelo vice-prefeito.
A briga entre Flávia e Tião chegou ao seu ápice na última quinta-feira (24), quando a prefeito chegou a partir para cima do vice, após vários xingamentos. A gestora foi contida pelo esposo, que participava da reunião.
Servidor VG | 24/03/2025 19:07:44
A prefeitura parou!!! Os servidores estão ansiosos, todos com nÃvel de estresse muito alto, essa instabilidade tá acabando com a saúde dos servidores, dentro das secretarias a mesma disputa, uma parte da prefeita Flávia do outro parte de Tião, os secretários todos com currÃculo excelente, mas ZERO de conhecimento de gestão pública. SOCORRO DEUS
Joao Paulo Araújo | 24/03/2025 16:04:14
Ela tá caganso e andando pra esse ananias. Ela.ja.fechou com JC. JAYME VAI ENGOLIR OS 2. POLITICAMENTE IRÃO MORRER ABRACADOS.
Bancada de MT vota para flexibilizar licença
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h13
STF nega recurso de advogado para processar desembargador de MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 12h30
TRE cassa vereador do PT eleito com apoio do CV em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 12h29
Mauro avisa que só decide Senado no último dia em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 11h19
Cuiabá prevê arrecadar R$ 4,9 bilhões e detalha investimentos
Quinta-Feira, 17.07.2025 10h35