Política

Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 21h20

PROJETO MANTIDO

Chefe da Casa Civil avisa que não recua para Botelho ser candidato do UB em Cuiabá

Fábio Garcia não crê que haverá debandada na legenda com saída de Botelho

LEONARDO HEITOR E SABRINA VENTRESQUI

Da Redação

 

O deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), afirmou na tarde desta segunda-feira (2) que não irá recuar de sua pretensão de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024. Ele comentou ainda sobre uma possível saída do União Brasil do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, que também pretende disputar o cargo nas eleições do ano que vem.

Fábio Garcia afirmou que não participou de nenhuma reunião nos últimos dias para tratar sobre o assunto e disse que não pretende recuar de sua intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá. Ele também destacou que o momento agora é de trabalhar, e que quem deve falar sobre o tema é o presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.

“Não participei de nenhuma reunião com relação a questão das eleições e com relação a mim e ao Botelho então, não sei. Não penso em recuo e quem vai definir essa questão é o presidente do partido. Tem que perguntar ao Mauro Mendes. Ainda estamos a um ano da eleição e temos mais 12 meses até o pleito. As convenções são em julho do próximo ano, portanto, tempos ao tempo. Temos que deixar de ser um país que sai de uma eleição e entra outra. Agora é o momento de trabalhar”, afirmou.

Segundo Garcia, uma possível saída de Botelho do partido não é algo visto com bons olhos, mas que caso isso ocorra, o União Brasil irá seguir seu caminho. O chefe da Casa Civil também não crê numa eventual debandada de filiados, caso o presidente da ALMT realmente saia da legenda.

Alguns nomes, como o do senador Jayme Campos (UB) e de seu irmão, o deputado estadual Júlio Campos (UB), já adiantaram que devem seguir o chefe do Legislativo estadual caso o mesmo deixe o partido. “Eu acho que o União Brasil é um partido muito forte e que não é composto de uma só pessoa. Temos hoje mais de 50 prefeitos, um governador, um senador, dois deputados federais e quatro estaduais. Portanto, não acredito na tese de que o partido se desintegrará com a saída de qualquer membro. Lógico que nenhum partido quer perder suas lideranças, mas também não acho que chega ao extremismo de se desintegrar. Caso venha a ocorrer essa possível desfiliação do Botelho, o partido obviamente vai seguir seu caminho”, finalizou Fábio.

Comentários (7)

  • Rosa  |  03/10/2023 10:10:54

    Vai firme Fabinho não afasta pra esse testiculo de Jaime Campos

  • fabio |  03/10/2023 09:09:54

    Fábio seja racional e pare com esse ego e retire a candidatura e apoie Botelho, infelizmente não é seu momento e Botelho é mais a cara de Cuiabá.

  • Marcos |  03/10/2023 09:09:21

    Fabio Garcia larga de ser birrento, a hora chegou para o Botelho, você não é o nome para Cuiabá no momento, mais facil Tortuguita (Abilio) ganhar do que você.

  • 2024ÉAGORA |  03/10/2023 07:07:52

    Esse joguinho desses 2 e mais o MMentes ja ta ficando chato,o candidato é o Eduardo Botelho e o FB,vai voltar a sua insignificância na câmara federal,infelizmente pra não deixar o Abílouco entrar na prefeitura de Cuiabá o Botelho será a opção de muitos.

  • Eleição  |  03/10/2023 06:06:19

    1(um) vai ter que sair de sena, se não, os 2(dois) vão morrer abraçados. Obs: Jamais voto em Fábio Garcia.

  • Bernardes |  02/10/2023 22:10:36

    Esse frangote, (suco de pêra), deve ter titica de galinhas na cabeça.. só pode!! Vai levar uma surra histórica!!!

  • Cuiabano |  02/10/2023 22:10:10

    RECADO PARA O FÃBIO GARCIA REPROVADO.... CUIABà PRECISA DE UM PREFEITO DE VERDADE, QUE NÃO TENHA RASTROS DE CORRUPÇÃO...... FABIO GARCIA VOCÊ ESTA SE ESCORANDO NESSE GOVERNADOR,,,,MAS NÓS CUIABANOS VAMOS Dà A RESPOSTA PARA O SENHOR FABIO GARCIA E PARA O GOVERNADOR MAURO MENDES,,,,,FORA FÃBIO GARCIA E FORA MAURO MENDES...

Confira também: Veja Todas