Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022, 16h05
ESTRUTURA ANTIGA
Comissão alega que São Benedito precisa de reforma
Da Redação
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr, Luiz Fernando (Republicanos), esteve na manhã desta segunda-feira (16) acompanhando os vereadores Diego Guimarães, também do Republicanos, Demilson Nogueiras (Progressistas) e Michelly Alencar (DEM) para realizar uma visita de inspeção no Hospital Municipal São Benedito (HMSB), no bairro Santa Helena, em Cuiabá, onde uma enfermaria do 2º andar foi incendiada neste domingo (15)
“Convocamos essa comissão e o diretor nos levou a um dos quartos onde aconteceu o incêndio. A Comissão vai elaborar um ofício solicitando um laudo do Corpo de Bombeiros, autorizando o funcionamento desse hospital. Vamos pedir também um laudo de vistoria de manutenção dos ares condicionados. E também nos colocar à disposição na Casa de Leis”, explicou o presidente da Comissão de Saúde.
Para Luiz Fernando é muito importante que o Hospital facilite a inspeção dos vereadores no local, pois estando informados, eles podem esclarecer o que de fato está acontecendo para a população sobre o ocorrido e até tentar ajudar na solução de alguns problemas.
“É um prédio antigo, que precisa passar por reformas, algumas adequações para poder evitar futuros incidentes”, detalhou o vereador que é médico há mais de 20 anos e esteve participando ativamente na remoção dos pacientes que foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.
De acordo com o Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pelo hospital, Paulo Ross, na enfermaria em que houve o incêndio havia três pacientes. “Os 76 pacientes que estavam internados em todo o hospital. Todos foram removidos com vida”. O diretor concluiu dizendo que, durante o ocorrido, não faltou esforço e espírito de solidariedade por parte dos profissionais da área da Saúde, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos engajados em ajudar na remoção dos pacientes.
Justiça mantém desconto salarial em servidores por faltas sem explicação em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 22h05
Ex-secretário de EP, vereador critica rombo no Alencastro
Segunda-Feira, 21.07.2025 20h39
Assembleia debate sobre loteamentos populares
Segunda-Feira, 21.07.2025 19h06
Quem é o lobista que ficou esquelético após 8 meses de prisão por esquema de vendas de decisões judiciais
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h29
"Sou bem atendida", diz prefeita de VG sobre Lula
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h06