Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 08h11
R$ 36 MILHÕES
Consórcio terá 67 dias para entregar estruturas à Fifa
Da Redação
As estruturas temporárias para a Copa do Mundo de Cuiabá custarão R$ 36,2 milhões. A licitação, vencida pelo consórcio DMDL/Pazini no mês de março, foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) somente após o julgamento dos recursos administrativos.
O pregão havia sido disputado também pelo consórcio GL Events/Premier Rio, Extratech Serviços de Engenharia Eireli e consórcio União Mineira. Como, a DMDL/Pazini apresentou a menor proposta foi declarada a vencedora.
O Consórcio terá 67 dias para entregar as estruturas para a FIFA. De acordo com a Secretaria Extraordinaria da Copa do Mundo (Secopa), a empresa será contratada por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A modalidade foi escolhida para dar mais celeridade as obras, porém ela não permite que o Consórcio receba repasse de aditivos
As estruturas temporárias fazem parte de uma série de exigências da Fifa para as arenas e o entorno. Entre os serviços previstos estão a geração de energia elétrica do local, estruturas para telecomunicações, centros de mídia e voluntários e as tendas dos patrocinadores oficiais do evento.
A vencedora da licitação também terá que fornecer toda a Tecnologia da Informação (TI) e o aparato necessário para a transmissão dos jogos e a segurança do local, com a instalação de aparelhos de raio-X, detectores de metal e câmeras. As instalações serão usadas apenas durantes as partidas do Mundial e fazem parte de um compromisso assumido pelas cidades-sede da Copa. A falta da instalação poderia culminar, inclusive, com a exclusão da cidade do campeonato.
PF pede mais prazo ao STF para investigar esquema com lobista de MT
Sábado, 10.05.2025 17h01
Deputado de MT aposta em recuo de Lula e crê em 3ª via
Sábado, 10.05.2025 16h28
Bolsonarista vai pedir "cabeça" de colega de partido em Cuiabá
Sábado, 10.05.2025 11h24
STF confirma falha em tornozeleira de golpista em MT
Sábado, 10.05.2025 10h57
Abilio defende nome do PL para Governo de MT
Sábado, 10.05.2025 10h34