Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 09h25
APELIDOS CARINHOSOS
Criticado, relator de CPI chama colegas de "treme-treme" e "chorão"
Adevair Cabral afirma que não tem porque sair de CPI e critica colegas por fazerem da comissão "palanque político"
ILÍDIO LUCIANO
Especial para o FOLHAMAX
Relator da CPI que investiga o vídeo em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebe dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César Correa Araújo, o vereador Adevair Cabral (PSDB) voltou a provocar polêmica com colegas parlamentares. Desta vez, o tucano apelidou os vereadores Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI, e Felipe Wellaton (PV), de “treme-treme” e “chorão”, respectivamente.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), o vereador explicou porque dos nomes pejorativos. “Chamei o presidente de treme-treme, porque ele não tem pulso firme nas suas decisões, ele sempre busca apoio fora, para sua tomada de decisão, ou seja, ele treme na base. Já o vereador Felipe Wellaton, tudo o que acontece na CPI, ele fica nos cantos choramingando, por isso o apelido de chorão”, esclarece.
O tucano ainda explicou os motivos que o levaram a apresentar um documento que impedia o servidor público e testemunha Valdecir Cardoso de Almeida a dar seu depoimento. “Na terça-feira, quando voltei ao meu gabinete, recebi um oficio pedindo para que a testemunha Valdeci Cardoso de Almeida, não prestasse seu depoimento na CPI. Eu nunca tive contato com o Valdeci, foi minha secretária de gabinete quem recebeu o documento, portanto se há um crime, ele não foi cometido por mim que sou o relator da CPI”, informa.
Sobre as informações divulgadas na imprensa, e pelos próprios parlamentares, que o acusam de tentar atrapalhar as investigações da Comissão, como por exemplo, indicar testemunhas que a princípio não teriam muito a acrescentar, pois pouco sabiam sobre o recurso recebido na chamada verba de paletó, o parlamentar respondeu que já está superado
“Quem não quer que a CPI ande, são esses parlamentares que estou citando. Eu sou um vereador que defendo todo tipo de investigação, de forma alguma eu aceitarei que vereadores usem a Comissão para fazer dela um palanque político para autopromoção”, disse.
Ao ser perguntado se teme por um possível afastamento da CPI, Adevair Cabral diz não ter medo e questiona sobre o motivo para tal decisão. “Me afastar da CPI por quê, qual foi o crime que eu cometi. Eu apenas peguei um documento, que na minha condição de relator, ele tem que permanecer comigo, dei publicidade, mandei para o presidente da Comissão e não obtive resposta”, defende-se
Quando foi pedida a instauração da Comissão, para apurar denúncia de irregularidades contra o prefeito de Cuiabá, o vereador disse que não era necessária. Depois, aceitou ser o relator, pois surgiram fatos novos contra Emanuel Pinheiro.
“Houveram fatos novos e atualizados, o presidente colocou um item a mais, informando que o prefeito estaria tentando obstruir as investigações, já como chefe do executivo municipal. Eu garanto que o que estará no relatório será tudo o que está sendo ouvido na CPI”, destacou, recordando um áudio encontrado pela Polícia Federal na casa do prefeito, onde o ex-secretário Allan Zanatta conversava com Sílvio Correa sobre o vídeo.
said joseph | 19/02/2018 11:11:55
Advair Cabral é um tremendo canalha.
Aline Barros | 18/02/2018 23:11:00
Ataca Wellaton e Bussiki porque são os únicos que fiscalizam naquela Casa de Leis
Fabio viana | 18/02/2018 22:10:52
Acorda população,enquanto esses vereadores ficam brigando por poder, enquanto esses vereadores querem a cabeça do prefeito de uma situação que ocorreu enquanto era deputado, vcs ficam pagando o pato e isso tá errado! Fui no sábado posto de saúde do Verdão e de verdade um ambiente insalubre, horrÃvel tem condição nenhuma de atender nem um cachorro! E digo não tinha nenhum vereador por lá para ver que as condição que se encontram, não tem como os médicos ou os enfermeiros trabalharem e isso quer deveria ocorrer cadê os vereadores da cidade? Parem de querer dar o golpe e vá cuidar da população corja de infame!
Juliana | 18/02/2018 20:08:19
Esse Adevair é uma aberracao da natureza, não ganha mais nem pra porteiro de cemitério kkkkkk podre demais
Rogério Alves | 18/02/2018 18:06:32
Vereador ridÃculo defendendo um prefeito mostrado ao Brasil todo enchendo o bolso roubado do povo. Esse tipo de Vereador e esse prefeito envergonha Cuiabá.
Tchá por deux | 18/02/2018 15:03:44
Este tipo de declaração só poderia vir de uma mutação genética parida como essa. Quando falta argumentos, se apela para ofensas pessoais. Assisti pela internet a fala do Silvio Correa e os únicos que tremeram foram os lambe botas do Alencastro, não os que defendem a população. Na minha terra isso é quebra de decoro. Mas se tratando de uma câmara municipal que se tornou capacho do homem do paletó furado, cabe a Justiça por ordem na Casa de Horrores.
Olho nos Ladrao | 18/02/2018 15:03:25
Olha Capiva cara !!! Kkkkkk ele relator CPI só Imagem são fatos , só quero ver relatório Cabrar kkkkkkkk
LUNETA | 18/02/2018 13:01:23
ESSE ADVAIR SEMPRE FEZ PALANQUE POLÃTICO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE CUIABà QDO DETERMINADO ASSUNTO É POLÊMICO, AGORA VEM CRITICAR OS SEUS PARES? Tà NA CARA QUE ELE QUER ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES DA CPI DO PALETÓ. SÃO MUITOS DE SEUS APADRINHADOS "TRABALHANDO" NA PREFEITURA.
Zeca | 18/02/2018 13:01:18
Essa galera faz de tudo para não perder o tÃtulo de casa dos artistas, ou terror, ou um bando de palhaços.
Pedro luis | 18/02/2018 12:12:35
É uma vergonha termis um vereador como esse Adevair Cabral. Está se expondo ao ridiculo ao defender o prefeito. Aliás, por que essa intransigente defesa? Será que tem o rabo preso? Será que tem comissionados na prefeitura? Sr. Adevair, seja mais homem e defenda quem os elegeu. O Silvio no seu depoimento foi muito claro: o dinheiro que o prefeito embolsou foi propina do MT integrado. Sr. Adevair, precisa desenhar isso?
Bruno | 18/02/2018 12:12:34
Se o adevair nao tivesse tanto cargo no executivo nao precisava de tentar defender o indefensável.
Zito adrien | 18/02/2018 11:11:21
Marcelo Bussiki treme-treme: Felipe velaton chorão: Adevair Cabral baba ovo: Lúcio sorge CORNO.
saraiva | 18/02/2018 10:10:33
Mas cinco minutos após a essas agressões,voltou atrás e pediu desculpas ao vivo,rsrsrsrsrs
Abilio garante 1/3 de férias para professores; estimativa é de R$ 4 milhões
Quinta-Feira, 17.07.2025 09h29
Justiça marca audiência em ação que pode cassar prefeito e vice em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 09h12
Deputado divulga abaixo-assinado por duplicação de rodovia
Quinta-Feira, 17.07.2025 08h27
Deputado lidera visita técnica e lança obras do Lago Azul
Quinta-Feira, 17.07.2025 08h25
TJ alega falta de transparência e proíbe prefeito fechar empresa em MT
Quarta-Feira, 16.07.2025 22h00