Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021, 08h04
ALVO DO GAECO
DEM reconhece 'desgastes' com deputado investigado
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) reconheceu os desgastes das investigações movidas contra seu colega de partido e líder do governo, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). Apesar da "saia justa", o democrata afirma que a legenda segue apostando na inocência do parlamentar.
"Ninguém viu as provas de fato ainda. Eu tive uma conversa com o deputado, ele disse que tem todas as provas e vai provar a sua inocência. Então, nós estamos ainda acreditando nele", disse.
Dilmar Dal Bosco e o suplente Pedro Satélite foram alvos da 3ª fase da Operação Rota Final, deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ambos sofreram o sequestro judicial de bens de R$ 86 milhões no âmbito da investigação que apura os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação do transporte coletivo.
Botelho, por sua vez, minimizou o inquérito e disse que é "comum" investigações no meio político. "Eu acho que nós políticos somos muito investigados, somos devassados, qualquer coisa apresenta denúncia. Agora, nós temos também que ter a coragem de vim aqui falar abertamente, faz parte do político dizer claramente", ponderou.
Para sustentar a tese, o parlamentar seguiu dizendo que o mesmo corre em âmbito nacional. "Denúncia tem em todo lugar, você vai no Congresso Nacional e 70% dos senadores e deputados estão denunciados. Nos ministérios também têm denunciados toda hora. Então, agora cabe provar a inocência", exemplificou.
No fim, Botelho reforçou o posicionamento do presidente do DEM, o ex-deputado federal Fábio Garcia, e disse que Dal Bosco permanece na legenda. O parlamentar também segue no posto de líder do governo Mauro Mendes na Casa de leis. "No partido, continua normal a situação dele como líder, eu conversei com o governador e a princípio ele ainda não tem a intenção de trocá-lo. Ele vai continuar enquanto não tivermos informações sobre esse processo e a princípio ele está usando o que a lei determina, que é a presunção da inocência", finalizou.
O atalaia | 31/05/2021 12:12:27
Não há como não haver desgaste ao.partido. Só quem não tem dignidade fica do lado de um espertalhão que se aproveita da imunidadecl para fazer essas bandalheiras e depois vem a publico, com carinha de inocente, dizer que a operação que o envolveu agiu de forma desproporcional. Isso temnque acabar..
Eleitor | 31/05/2021 10:10:55
Esse deputado deveria ser afastado imediatamente até o fim das investigações e ao final sendo culpado cadeia e devolução daquilo que conseguiu com dinheiro ilÃcito.. Esse é o grande lÃder do Governador Mauro Mendes na Assembleia legislativa cada Governo nomeia como lÃder aqueles que melhor lhe representa!
Helio Arruda | 31/05/2021 10:10:41
esse Dilmar é mala. Deputado patrocinado pelos AAF da sefaz. Vendeu e se beneficiou das famosas cartas de crédito, por isso ele deve tanto favor a esta classe da Sefaz. E não aconteceu nada... e ainda tem o lÃder....Gilmar Fabris....paÃs das maravilhas, aonde o ladrão de galinha vai preso, e os nobres engravatados nada acontece... justiça divina, tarda mas não falha.
ATENTO | 31/05/2021 10:10:37
PARABENS FOLHAMAX A SOCIEDADE DE BEM, PAGADORA DE IMPOSTOS E PASSAGENS, PRECISA E QUEREM SABER DE TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO!
Mônica | 31/05/2021 09:09:16
E vcs estão ganhando quanto, por cada matéria dessa?
dim dim na mão calcinha no chão | 31/05/2021 08:08:29
Ta com tempo né Folhamax, só da Dilmar na capa. Só tem esse assunto em Cuiaba e MT. Bando de sangue sugas
joao galderio | 31/05/2021 08:08:08
Falar do projeto que esta tramitando na AL sobre beneficiar as cooperativas que foram alvos de investigação, isso ninguem fala. Tem deputado beneficiando, bem quietinho, a coopervale e ninguem toca no assunto. Folhamax investiga ai
PL enquadra 2 vereadores em VG e avisa: "não somos imbecis"
Terça-Feira, 29.07.2025 21h58
STF vê "barrigada" de Cuiabá e nega suspender FPM como garantia
Terça-Feira, 29.07.2025 21h50
Abílio cutuca EP: "agora é troca por melhoria e não por polícia"
Terça-Feira, 29.07.2025 19h39
TJ isenta procuradores de bater pontos em orgãos de MT
Terça-Feira, 29.07.2025 19h39
Professor sai da Educação em VG; em 7 meses, 12 secretários deixam cargos
Terça-Feira, 29.07.2025 19h30