Domingo, 11 de Julho de 2021, 22h13
QUEDA DE BRAÇO
Deputada defende PC e diz que EP politiza operações em Cuaibá
Janaína cita que Deccor age com isenção no Estado
EMILY MAGALHÃES
Da Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) contra a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), da qual ele alega que o titular da unidade, o delegado Eduardo Botelho, está alinhado com Mauro Mendes e promove uma perseguição para atingir politicamente sua gestão. Riva declara que acredita na seriedade da Deccor e cita que se Mauro Mendes (DEM) tivesse influencia na Delegacia não teria permitido as investigações contra o líder da base do Governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco (DEM), um dos investigados na Operação Rota Final.
“Acredito muito na seriedade da Deccor. Até porque esses dias a Deccor fez uma ação em cima do líder do Governo, que é o deputado Dilmar Dal Bosco. Será que se o Governo tivesse tanto controle assim teria permitido isso? Então, não gosto de pensar que o Governo tem uma influÊncia como essa num órgão que tem tanto respeito e tanta liberdade”, disse Janaina em entrevista à Rádio CBN.
A deputada também citou as investigações da Delegacia sobre irregularidades na execução de contratos de serviços de médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que ocorreram durante a gestão de Mauro Mendes. “A gente tem que lembrar aqui uma operação que está investigando aquela fraude no Metropolitano que aconteceu lá atrás também é da Deccor e aconteceu na própria gestão do governador Mauro Mendes. Então, isso faz parte”, comentou.
Janaina ainda pontua que a defesa de Pinheiro é uma questão política. “A defesa do Emanuel é política. Ele politiza atacando a Deccor que até então fica sob qualquer tipo de suspeitas. Não há nada que ela tenha feito até hoje que manche sua imagem. Diferente do que já aconteceu, por exemplo, com essas denúncias de medicação vencida e tudo mais, isso tem que ser investigado. Ai dizer que porque está investigando está perseguindo", destacou a deputada.
Ojusticeiro | 12/07/2021 10:10:30
Gente desde que mundo é mundo a nobre Deputada....... conhece de sobra os meandros desse negócio de investigação.....muito entendida de parabéns nós eleitores simples mortais NAO
Beatriz Silva | 12/07/2021 09:09:08
Com todo o respeito deputada. Absurda a sua postura e sabe porque!! Um pouco de reflexão e bom senso não fazem mal. Ou está mal assessorada ou perdeu a noção de vez. Sempre foi apoiada mas agora nessa linha perderá muitos, mas muitos eleitores.
Luiz | 12/07/2021 08:08:11
Essa entende do assunto policial, portanto SHEU mano prefeito vai fazer seu papa e larga de falar anarquia tá pior que o bozó é cada idiotices sem tamanho Vix canhaem
Pio | 12/07/2021 07:07:52
JanaÃna novamente jogando para a torcida!!! Qdo ver as pesquisas com EMANOEL na frente de Mauro garimpeiro pchs,vai mudar de lado !
fabinn | 12/07/2021 07:07:16
Mas que moral tem essa Janaina, pra falar em acreditar na Decor ou não. Essa moça deveria é ter vergonha em se pronunciar quando se fala em corrupção ou qualquer outro assunto que envolva dinheiro. Ela deveria lembrar que, desde seu pai, a familia não é muito exemplo de conduta ilibada. Acho que ela, de boca fechada, já tem motivos de sobra pra não criticar esse ou aquele. FamÃlia RIVA é problema. FamÃlia RIVA tem corrupção de berço. Pra quem nasceu em berço de ouro, fruto de dinheiro da corrupção do seu querido PAI, que passou a maior vergonha esses dias, onde a justiça mandou "arrancar" móveis velhos e rasgados, geladeira entre outros utensÃlios que nem mesmo as lojas de moveis usados vão querer comprar. ISSO SIM, É VERGONHOSO!
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30
Empresário de MT quase morreu na prisão; foto expõe corpo esquelético
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h10
Mauro elogia 2 governadores, mas alerta que "ser presidente é destino"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h49
Prefeita e vice de VG aconselham deputado se aposentar "de fralda e pijama"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h10
TJ mantém aposentadoria de juíza condenada por "trabalhar pouco" em MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h02