Política

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 20h34

CASO MARIELLE

Deputada detona 5 bolsonaristas de MT: "incoerência e machismo"

Cinco parlamentares do Estado votaram para soltar acusado de crime

Da Redação

 

A deputada federal Gisela Simona (União) criticou a postura da bancada matogrossense que, em sua maioria, votou contra a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (expulso do União Brasil), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista Anderson Gomes, ainda em 2018. “Lamento a decisão da maioria dos colegas parlamentares, houve uma pressão interna, sim, no Congresso. Alguns sob o argumento da Constituição outros sobre o argumento das prerrogativas que os deputados têm. Mas como cidadã vejo que essas prerrogativas sequer deveriam existir. Somos todos iguais perante a lei”, declarou a ex-diretora do Procon que ocupa a a vaga do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), na Câmara Federal.

As declarações da parlamentar foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), na manhã desta quinta-feira (11). A deputada foi questionada acerca da votação realizada no Congresso Federal em que por maioria de 277 a 129 os deputados optaram ela manutenção da prisão de Brazão, para evitar que ele possa obstruir as investigações do crime que vitimou a vereadora e seu motorista. 

Dentre os 8 deputados de Mato Grosso, 3 votaram favoráveis à prisão  de Brazão, Emanuelzinho (MDB), Juarez Costa (MDB) e a própria Gisela. Já os demais, foram contrários: José Medeiros (PL), Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL), Abílio Brunini (PL) e o correligionário de Gisela Coronel Assis (União).

Sobre a postura do colega de partido, que votou contra a manutenção da prisão sob a justificativa de que estava seguindo as normativas da Constituição Federal, Gisela explicou que Assis votou de acordo com sua convicção. "Cada parlamentar vota de acordo com as suas convicções e aí é claro que ele tem que se justificar para o eleitor o motivo, do porquê desse tipo de voto. É muito contraditório o que nós vimos, principalmente o PL. A gente sabe que um partido ou a própria extrema direita coloca muito esse slogan que bandido bom é bandido morto, mas quando a gente trata de um parlamentar ou de uma violência contra uma mulher a gente não vê o mesmo comportamento. Isso realmente é revoltante e decepcionante e é muito importante que todos estejam atentos a esse tipo de voto”, comentou.

Ela ainda responsabilizou o machismo estrutural ante os votos contrários à prisão de Brazão. “É evidente o machismo estrutural na sociedade, que não se quer admitir, mas que é real. E em uma votação como essa a gente percebe o quanto isso não é uma situação específica de uma cidade, de um estado, é do país”, finaliza.

Comentários (26)

  • Elias  |  12/04/2024 14:02:25

    Cara eu acho que ela tá certa..tem gente aí que acha que ela tá errada..agora tem um otario aí que cometeu um crime e nem se deu conta..acho que vai receber uma intimação já já..e não tem fiança viu.. mané

  • José Antonio  |  12/04/2024 11:11:54

    Perguntar não ofende. Gostaria de saber se os Coronéis deputados que votaram contra a prisão do colega representam a Policia Militar de Mato Grosso. Caso seja positiva a resposta, fecham as portas dos quartéis e mandam todo mundo pra casa pois não existe necessidade de gastar milhões com a corporação.

  • Ricardo  |  12/04/2024 11:11:23

    Negra sem vergonha maria vai com as outras recebeu 3 milhões do fundo partidário

  • Deda |  12/04/2024 11:11:08

    Em Até o futuro prefeito votou contra ne esse cara e foda ne e ABÃLIO a Guri Ladino, e a PTzada votou acabou da bota do DEPEVAT ne só pra alenbrar.

  • Luis |  12/04/2024 09:09:45

    Gente, quem perde tempo para entrevistar essa sujeita NADA MAIS QUER , do que queimar mais do que já a hipócrita... Deixa a coisa acontecer. Vamos relembrar dois fatos : a) Ela mudou de VG próximo a eleição somente para concorrer a prefeitura e GRAÇAS A DEUS não conseguiu. b) Foi Cabo Eleitoral de um candidato " evangélico " que todos sabem que é um Gay enrustido e misógino !!!! FALAR MAIS O QUÊ ???

  • milton |  12/04/2024 09:09:35

    Coitada........mulher sem cpf......Essa é igual merda na água.....Nunca chegará à lugar algum.....Lixo....

  • Direckt aus Munchen |  12/04/2024 09:09:31

    Que POVIM cheios de MIMIMIs!!!!! Quem foi essa tal de Marielle....nunca ouvi falar nessa pessoa. Porque esse POVIM que ficam criticando...citando os nomes dos deputados de Mato Grosso, não criticam...não citam os nomes dos outros deputados que também votaram contra a prisão. Foram 143 deputados que votaram contra a prisão. Não foram só os de Mato Grosso.Se o MAIOR LADRÃO do PLANETA, o de 9 DEDOS LULADRÃO está solto, foi até colocado pelo STF..TSE para DESgovernar e ROUBAR o país. Deixem de fazer politicagens baratas, não sou eleitor da SELVA, mas estarei na torcida para o GRANDE DEPUTADO ABILIO BRUNINI ser eleito prefeito dessa cidadezinha cuiabá e fazer esse POVIM calar as bocas.

  • carlos borges |  12/04/2024 09:09:17

    Essa é a índole do bolsonarismo. votaram para soltar assassino, autor de crime hediondo.

  • BHtino Morando em Portugal |  12/04/2024 09:09:09

    Me corrigem se eu estiver enganado..se eu estiver errado, essa senhora, por acaso foi eleita a deputada ou foi colocada no senado por conchavos politicos. Pela reportagem ela está no cargo como "deputada" por conchavos de Mauro Mendes e seu GURU Fábio Garcia, para não dizer por favor. Deixe de fazer politicagens baratas e vá trabalhar, "coisa dificil né"! fazer alguma coisa para os mato grossenses...pra os cuiabanos. Por esse e outros motivos que MATO GROSSO continua SUB DESENVOLVIDO. E ainda tem os LULISTAS ANALFABETOS ADESTRADOS ALIENADOS que apoiam esse tipo de politicagem.

  • Wanderley  |  12/04/2024 08:08:56

    Eu Tb votaria pela liberdade do deputado Chiquinho Brazão, porém defendo a cessação imediata do deputado Chiquinho Brazão. Eu explico: DA forma em que se deu a prisão, houve clara invasão da independência dos poderes. Ora, o STF, deveria enviar o mandado de prisão a Câmara dos Deputados e então o presidente da Casa legislativa, cumpriria ou não tal mandado.

  • alexandre |  12/04/2024 08:08:33

    Brazão pediu votos pra Dilma ?

  • Beto Brasil 21 |  12/04/2024 08:08:27

    Eles fizeram de tudo par soltar o deputado miliciano assasino , quero ver quanto tempo na cadeia ele vai aguentar para fazer delação e entregar o resto da quadrilha " casa 58 "

  • Victor |  12/04/2024 08:08:24

    Parabéns Deputada apesar de ter votado e feito campanha pro Talibozo mostrou que o gado pode ter um momento de sensatez, na verdade esses bolsonaristas fascistas são um câncer para sociedade.

  • ocuiabano |  12/04/2024 08:08:22

    Que moral essa senhora tem pra falar algo? Apoiou Abilio, fica calada igual cachorrinha de madame em Brasilia, não contribui absolutamente com nada no Estado, caiu gradativamente a sua votação justamente por não representar nada pela população e quer dar opinião sobre quem deve ou não ser preso?

  • A.P.A |  12/04/2024 08:08:12

    Sinceramente não sei como que ainda tem gente que defende esse dep. Federal Abílio. O comportamento desse senhor é de uma pessoa anticristã, um verdadeiro falsificador da palavra de Deus, mercador da fé cristã.

  • Carlos Nunes  |  12/04/2024 07:07:39

    Pois é, como o Brasil virou o país das Narrativas e do "poderia haver, mas não houve"...MILHÕES DE BRASILEIROS não acreditam mais em nada. Viraram São Tomé...só acreditam vendo. Tio MUSK comprou o TWITTER, fez uma AUDITORIA COMPLETA. Descobriu algo absurdo: tio Xandão mandava abrir sigilos de milhares de pessoas, pra espionar o que elas pensavam, escreviam e falavam. E ainda recomendava: não cite meu nome, digam que é norma da empresa. Criou esse WATERGATE TUPINIQUIM. Agora tio MUSK ameaça revelar Quem foram essas milhares de pessoas que tiveram seus sigilos revelados e foram espionadas sem saber? Quem são essas vítimas? Bem, se for gente comum...o Zé, o Mané, etc, não vai acontecer nada...se forem pessoas PODEROSAS, aí complica. Mexer com PODEROSO é suicídio...Tio MUSK tem que revelar essa lista pro mundo inteiro. Quem mandou tio Xandão transformar o nosso Supremo - uma Instituição muito importante pro Brasil, de Corte Constitucional em Vara Criminal. Supremo não pode ser Vara Criminal nenhuma. Erro em cima de erro. O pessoal preso no dia 8 de janeiro não tem Foro Privilegiado, são pessoas comuns, seus supostos crimes deviam ser julgados na Primeira Instância da justiça Federal. Onde Advogados e Defensores Públicos, dentro da Presunção da inocência, pudessem fazer a AMPLA DEFESA... os processos deviam ser individualizados...as Imagens deviam ser reveladas pros Advogados, pra ver o que cada um fez ou não fez. O Estatuto do Idoso devia ser respeitado...muitos idosos foram presos e o Estatuto sumiu? Professora IRACI HIROSHI, 71 anos, vai pegar 14 anos de pena...seu Advogado reclama que foi impedido de propiciar a ampla defesa. Na certa o Estatuto do Idoso recomenda que o idoso tenha AMPLA DEFESA. Vamos aguardar tio MUSK apresentar as provas do mal feito...Como diz o ditado: a Verdade sempre aparece e a Justiça (a verdadeira) tarda, mas não falha. Esse WATERGATE TUPINIQUIM vai entrar pra História do Brasil. Quebrar sigilo de milhares de pessoas pra saber o que pensam, falam, escrevem, só tem nas Ditaduras e Regimes COMUNISTAS. É inconstitucional pra burro. É GOLPE.

  • Cesinha |  12/04/2024 07:07:36

    Irmão Abílio!!! Lembrar o senhor que idolatria e pecado, sair com o messias do Apocalipse e exaltando a imagem de um homem é pecado, a política é a ciência do diabo e o senhor está levando para dentro da igreja. deputados federais Coronel Assis e o Policial Rodoviário Medeiros, os seus votos contra a POlicia Federal foram contraditório, pois a polícia estão acusando através das investigações que são bandidos e crime organizado e vcs estão defendendo junto com o Partido Liberal, que é conservador, bandido bom e o que está no congressos?

  • Marcio Aurélio Carvalho de Melo |  12/04/2024 02:02:28

    Parabéns DEPUTADA pela postura. Tem que defender interesse que venham ao encontro de suas convicções e da sociedade. Triste ver essa ala BOZOnarista servindo aos interesses escusos e próprios.

  • Observador |  11/04/2024 23:11:48

    Só para lembrar que na eleição passada essa senhora colou no Abílio.

  • Eron |  11/04/2024 21:09:55

    Essa sempre na asa de alguém. Sempre puxando o saco de alguém. Não tem vida própria. Uma coitada que nunca será nada na vida.

  • Analista Político |  11/04/2024 21:09:28

    E o filho do Lula que "supostamente" agrediu a esposa. Vai ficar quieta?

  • Maedina |  11/04/2024 21:09:20

    GENTE EU QUERO RIR RIR RIR ESSA DEPUTADA QUA QUA QUA FAZ BEM RIR RIR RIR QUA QUA QUA SÓ FALTAVA ESSA MUITO BOA TAI GOSTEI.

  • Sr Pampulha  |  11/04/2024 21:09:15

    Ué mas se bem me lembro essa dona apoiou um desses aí nas eleições pra prefeito?! Não entendir

  • Regis Santana |  11/04/2024 21:09:14

    Tá vendo Deputada a quem você foi aliar na última eleição pra prefeito? Uns seres que passaram pano para um bandido do RJ. Essa é a índole do Bolsonarismo.

  • DITA |  11/04/2024 20:08:12

    Me poupe senhora com essa declaração, vai estudar, ler a Constituição. Comentário demagogo e desqualificado para uma operadora do direito. Prisão de deputado federal é inconstitucional...

  • Bolsonaro  |  11/04/2024 20:08:05

    Essa aí quer ganhar notória agora lk?kk

Confira também: Veja Todas