Política

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 08h22

CRÍTICAS

Deputada detona secretário de Saúde por seletivo em MT

Pablo Rodrigo

Gazeta Digital

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a criticar duramente o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), por conta do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano em Várzea Grande e no Hospital Regional de Rondonópolis.  

Segundo a parlamentar, uma mulher foi aprovada para o seletivo mesmo sem ser enfermeira por um erro de avaliação dos cadastros.  

"Tenho um depoimento de uma mulher que foi fazer o cadastramento dela, e colocou o nome da mãe dela no cabeçalho. Ela refez um documento e passou ela e mãe dela. A mãe dela nem enfermeira é. Pra vocês terem uma idéia do tamanho do abuso e da arbitrariedade que é esse seletivo", disse a parlamentar durante a sessão plenária desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa.  

Janaina também rebateu os argumentos de que as críticas dos parlamentares a Gilberto Figueiredo seria ciúmes pelo fato dele disputar uma vaga na Assembleia nas eleições deste ano.  

"Antes que venham dizer que nós deputados estamos preocupados com secretários, eu já vou dizer que isso não é verdade. Tanto é que todos nós deputados aqui, eu nunca vi ninguém reclamar aqui, por exemplo, do secretário Beto Machado, que é da Cultura, e é respeitado por todos nós, candidato a deputado estadual e que vem fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Cultura", alegou.  

"A Secretaria de Estado de Saúde faz um desserviço com esse processo seletivo, que não tem um cirurgião no processo seletivo pra atender as nossas cirurgias eletivas, dos nossos municípios do interior", completa.   

Segundo Riva, 76% dos mato-grossenses reclamam da saúde do Estado, mesmo vendo como a área prioritária para investimentos. "Eu não entendo como um secretário desse ter ficado todo este tempo e a Saúde ainda está a barbárie que está em Mato Grosso", concluiu .  

Em novembro do ano passado, Gilberto Figueiredo já havia sido convocado pela Assembleia para explicar o processo seletivo que analisa apenas currículos. Não é a primeira vez que a deputada reclama do titular da Secretaria de Saúde. 

OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso se posicionou por meio de nota.

Veja a íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o Processo Seletivo Simplificado nº 001 de 2022 obteve mais de 20 mil inscrições em todo o estado de Mato Grosso e segue as normativas vigentes para a contratação de profissionais. A pasta esclarece que o Processo Seletivo deu publicidade de todos os seus atos por meio de Diário Oficial; o Edital é claro e aponta a vedação da admissão em casos de inconsistências ou ausência de documentação comprobatória exigida.  

Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato, assim como a idoneidade dos documentos apresentados. Portanto, o candidato poderá responder por qualquer irregularidade e/ou ilegalidade, bem como por omitir informações ou apresentar informações incompletas ou inverídicas. 

A SES ainda enfatiza que as vagas do Processo Seletivo são ofertadas com base na demanda apresentada pelas unidades de saúde do Estado. Conforme a necessidade assistencial, será realizada a contratação para atendimento da população mato-grossense. O resultado preliminar do processo de seleção para unidades hospitalares já foi publicado e, em breve, será divulgado o resultado final.

Comentários (2)

  • Tereza |  17/02/2022 09:09:47

    Estão com medo dele sim, e candidato forte, melhor secretário saúde que já tivemos nesses últimos anos, meu voto é de toda minha família vai ser dele mesmo não o conhecendo pessoalmente. Pode tentar denegrir imagem dele mas quem acompanha trabalho dele está vendo o trabalho por ele executado.

  • Mario  |  17/02/2022 09:09:46

    A deputada está coberta de razão!!! Eu achei isso um absurdo, total falta de respeito

Confira também: Veja Todas