Política

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015, 14h15

Duas secretarias continuam sem definição em VG

GAZETA DIGITAL

As secretarias de Administração e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável são as únicas das 15 Pastas do Paço Couto Magalhães que ainda impedem a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), de fechar a equipe com a qual deve comandar o município pelos próximos 19 meses.

Enquanto a primeira continua em aberto após a desistência da auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Valesca Olavarria de Pinho em aceitar o convite feito pela democrata, a segunda depende do aceite da engenheira Helen Farias Ferreira.

Servidora de carreira da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Helen pediu um prazo para conhecer a estrutura que comandaria em Várzea Grande antes de dar uma resposta à prefeita.

Na quinta-feira (23), Lucimar confirmou o nome da nova titular da Controladoria Geral do Município. Márcia Françoso, servidora efetiva da prefeitura e que atuava na secretaria de Receita, onde coordenou a área tributária e foi gerente do setor de arrecadação, é quem comandará o órgão.

Nesta semana ficou definido ainda o titular da secretaria de Planejamento: o técnico em Contabilidade José Augusto, também funcionário de carreira do município. Lucimar foi empossada no último dia 7, após a cassação do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB). Na época, esperava ter a equipe completa definida em uma semana para que, dentro de um prazo de três meses, a população já pudesse sentir os efeitos de sua administração.

Confira também: Veja Todas