Política

Terça-Feira, 04 de Julho de 2023, 16h32

RACHADINHA

Ex-chefe de gabinete pede nova oitiva para rebater "mentiras" de vereadora

Laura Natasha afirmou que tem novas provas e pediu para ser ouvida novamente

SABRINA VENTRESQUI

Da Redação

 


 

Laura Natasha de Oliveira Abreu, a ex-chefe de gabinete da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), protocolou nesta segunda (3), um pedido na Câmara Municipal de Cuiabá para ser ouvida novamente pela Comissão de Ética. Ela revelou que se sentiu ofendida por ter saído como "mentirosa", após ser a primeira a prestar depoimento no colegiado e depois ter suas falas "colocadas em xeque" por Edna e seu esposo, o servidor do Estado, Willian Sampaio. Os três são suspeitos de envolvimento num suposto esquema de rachadinha no gabinete da parlamentar. 

Por isso, a ex-servidora solicitou uma nova oitiva com o objetivo de provar que falou a verdade enquanto a vereadora Edna estaria mentindo. "A Laura se sentiu constrangida e ofendida por ter sido chamada de mentirosa, segundo ela, na oitiva da vereadora Edna Sampaio e apresentou novas provas. Ela protocolou na segunda-feira (3) aqui nesta Casa, mas não chegou na nossa mão ainda e iremos apurar. Havendo a necessidade, iremos escutar a Laura de novo", contou o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que é presidente da Comissão de Ética da Câmara. 

Enquanto exercia o cargo de chefe de gabinete, Laura Natasha fazia repasses mensais de R$ 5 mil, referentes a Verba Indenizatória, na conta corrente da parlamentar, que teria recebido cerca de R$ 20 mil em quatro meses, período em que a ex-servidora ocupou o cargo.

Rodrigo Arruda e Sá já havia informado na semana passada que Laura Natasha tinha sinalizado o interesse de prestar depoimento novamente. À ocasião, ele explicou à ex-chefe de gabinete que ela precisaria se manifestar através de um documento por escrito, o que foi efetivado na segunda (3). “A Laura me procurou e disse que tem novas provas (áudios e prints de conversas no Whatsapp). Pedi que ela fizesse a manifestação por escrito e se ela fizer isso, vai ser convocada para depor novamente”, explicou Rodrigo, durante entrevista à Cultura FM (90.7), de sexta-feira (30).

Além de Laura, o vereador Luís Cláudio (PP) afirmou que tem um pen drive contendo novas provas incriminadoras e que serão levadas à Comissão. Insta destacar que o legislador foi o responsável por protocolar uma representação contra a petista, que pode culminar na perda do mandato.

Agora, o colegiado poderá ouvir Laura e Edna novamente, além de analisar as novas provas apresentadas, bem como examinar os argumentos da defesa de Edna Sampaio, que está sendo feita pelo ex-juiz federal Julier Sebastião. A defesa tem cerca de duas semanas e meia, ou seja, cinco sessões para contestar os fatos denunciados.

“O próximo passo agora é a juntada de documentos, que foram juntados pelo vereador Luís Cláudio e um cidadão civil, além da documentação do advogado de defesa, que analisamos e demos cinco sessões de prazo para a defesa se manifestar. Dois pen drives com provas serão analisados e se houver fato novo, vamos convocar as pessoas que estiverem envolvidas nessa documentação. Se não houver fato novo, vamos analisar os documentos protocolados pela defesa e fazer o relatório”, esclareceu Rodrigo. 

Os envolvidos no caso, Edna, Willian e Laura Natasha prestaram depoimento e negaram a prática de “rachadinha”. A petista e seu marido sustentaram a tese de que fazem parte de um mandato coletivo e a concentração dos valores em apenas uma conta corrente facilitaria o controle e gestão de gastos.

Em sua oitiva, Edna chegou a ler a lei nº 6.902 da Câmara Municipal, que dispõe sobre o pagamento de Verba Indenizatória aos ocupantes de cargos comissionados do parlamento municipal. Ela aproveitou para desmentir Laura Natasha, que havia dito não ter participação no mandato coletivo. Contudo, Edna apresentou fotos da ex-chefe de gabinete em reuniões sobre o tema. Ainda, reiterou que o dinheiro era utilizado para custear despesas do gabinete.

Com a reviravolta, Rodrigo acredita que os trabalhos serão finalizados até agosto, quando apresentarão um relatório final sobre o entendimento da Comissão de Ética sobre o caso. Assim, recomendarão ou não, a cassação da petista ou outra medida que o colegiado achar cabível.

Comentários (6)

  • JOSEH |  04/07/2023 21:09:37

    Minorias rachou kkkkkkk

  • Edinaldo Silva |  04/07/2023 21:09:24

    Façam o L..... de larápio, ladrão, etc. Além de dissimulada é de baixa estirpe.

  • Maria  |  04/07/2023 20:08:55

    Quem fala demais da bom dia a cavalo!!! Edna RACHADINHA se entregou .

  • muito louco |  04/07/2023 20:08:00

    Comprova a pratica da rachadinha que a vereadora tenta a todo custo negar, a mesma deverá ser cassada e se possivel ser presa.

  • Rafa |  04/07/2023 18:06:38

    Xiiii virou palha assada...cu ru ziiss.

  • Galileu |  04/07/2023 18:06:16

    Pela foto, parecem duas amississimas. Sempre sorridentes, pelo menos para tirar foto.Quem diria.

Confira também: Veja Todas