Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 13h10
ALENCASTRO
Fagundes nega recuo de Abílio para favorecer pastor bolsonarista em Cuiabá
Senador deixa claro que já está definido e o deputado bolsonarista tem aval do partido para ser candidato
BRENDA CLOSS e SABRINA VENTRESQUI
Da Redação / Do Local
Presidente de honra do Partido Liberal (PL), o senador licenciado Wellington Fagundes, afirmou que o deputado federal Abílio Brunini tem legitimidade para ser o nome do partido nas eleições municipais de Cuiabá em 2024 e rebateu as críticas feitas pelo pré-candidato do PTB, pastor Marcos Ritela, que chamou o congressista de “desequilibrado”.
De acordo com Ritela, a justificativa para o pedido do recuo seria o desempenho do bolsonarista nas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente. Uma pesquisa realizada pelo instituto MT Dados demonstrou que Brunini é o candidato mais rejeitado pela população cuiabana com recusa de 27% dos eleitores da Capital.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (30), Fagundes disse que é natural e legitima a candidatura de Brunini, considerando que ele foi muito bem votado nas eleições anteriores, mas ponderou que não é a única, citando o presidente do Parlamento Municipal, vereador Chico 2000.
“Já está definido. Se ele quiser ser o candidato, ele tem a prioridade, mas tem também o Chico 2000 com condições de ser candidato e outros que podem ainda se filiar. É natural a candidatura do Abílio porque foi um muito bem votado deputado federal, então é legítima a candidatura dele, mas não é a única, mas não tem essa possibilidade do que do dele recuar”, garantiu Fagundes.
“Agora ainda é processo de pré-campanha nós não estamos campanha ainda. As convenções é que irão definir. Daqui até lá, tem muita água para passar debaixo da ponte, e até se encher pode passar por cima também”, acrescentou.
CRÍTICAS A ABÍLIO – Sem citar nomes, Marcos Ritela fez uma declaração na imprensa em que disse que a prefeitura de Cuiabá não poderia ser entregue a uma pessoa “desequilibrada e descontrolada”. Questionado se a fala se referia a Brunini, o pastor se esquivou da pergunta, mas se limitou a dizer que a Capital precisa ser colocada de volta nos trilhos, mas não será no grito que isso acontecerá.
“Ele [Abílio] não tem o equilíbrio para uma gestão para ser prefeito e ter diálogo com o Governo, com o secretariado. Tem que ter um bom diálogo porque Cuiabá está numa situação que não sai sozinha, tem que ter ajuda do Governo, tem que ter ajuda do Governo Federal. Cuiabá precisa ser colocada nos trilhos e não é no grito que isso vai acontecer. Abílio não tem condições de assumir uma prefeitura hoje”, pontuou.
No entanto, destacou o perfil do deputado para fiscalizar ações, função exercida no Legislativo Cuiabano anteriormente e agora na Câmara Federal. “O Abílio não tem perfil para o Executivo. Ele é bom fiscalizador no legislativo. Então, não tem espaço para ele. Ele não tem medo, é destemido e vai para cima. Então, a direita entendeu que ele precisa permanecer na Câmara Federal”, destacou.
Alice | 31/10/2023 17:05:53
Mas o pastor está correto, esse Abilio é um desequilibrado.
omar dourado | 31/10/2023 17:05:00
É Abilinho "bobo da corte", é Pastor safado... o PL é um LIXO!
guilherme | 31/10/2023 14:02:39
chico 2000 o rei das novinhas!!!!!
guilherme | 31/10/2023 14:02:10
esssa meninas da
"Melhor visitar Câmara que cadeia", dispara Abilio a ex-vice de EP
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h01
TCE-MT recebe balanço de gestão da Prefeitura de Cuiabá na quarta-feira (9)
Sexta-Feira, 04.07.2025 15h13
Abilio diz que "não gostaria de olhar para trás", mas "bomba" deixa impede avanço
Sexta-Feira, 04.07.2025 14h20
Servidores exigem PCCV e aprovam estado de greve em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 13h50
Abilio admite acordo entre prefeitura e grupo por invasão em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 13h49