Política

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 12h24

OPERAÇÃO BERERÉ

Filho de deputado depõe no Gaeco; advogado diz que explicação foi rápida e tranquila

Acompanhado por Paulo Taques, jovem saiu sem falar com a imprensa

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

O filho do deputado estadual Mauro Savi (DEM), Marcelo Savi, prestou depoimento na tarde de quinta-feira junto ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O parlamentar é apontado pelo Ministério Público Estadual como um dos líderes do esquema que teria desviado recursos do Detran através de fraudes em contratos e pagamentos superfaturados.

O depoimento de Marcelo Savi, que teria movimentado dinheiro do esquema fraudulento, durou cerca de 40 minutos e ele não quis falar com a imprensa ao sair. Seu advogado, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que o depoimento foi rápido e tranquilo.

O escritório de Paulo Taques também representOU a EIG Mercados em causas trabalhistas. A empresa, que tinha contrato com o Detran, é uma das investigadas na Operação Bereré.

O próprio ex-secretário é citado na investigação. Em depoimento, o ex-deputado estadual José Geraldo Riva contou que Mauro Savi o confidenciou que Paulo Taques era um dos beneficiários do esquema.

A Operação Bereré foi deflagrada pelo Gaeco, baseada na colaboração premiada feita pelo ex-presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, e investiga um suposto esquema de corrupção e pagamento de propina pela FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, o esquema teria desviado cerca de R$ 28 milhões dos cofres públicos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (MDB).

 

Comentários (6)

  • salu |  13/04/2018 15:03:01

    PAULO TAQUES NEM COLOCOU TORNOZELEIRA, TORNOZELEIRA É PRA QUEM ROUBA GALINHA, CASCO DE VERVEJA, BANANA NO QUINTAL DE OUTRO, PEDRO TAQUES NÃO SAI Là DO DITADO POPULAR TOMANDO TODAS E CHEIO DE PEPEQUINHAS AO SEU LADO, ELE PODI, É PRIMO DO HONESTO GOVERNADOR.

  • renato |  13/04/2018 14:02:50

    uma vergonha esse MPE . O país passa por uma transformação mais parece que MT está fora disso . No MT o crime compensa ?

  • Nefe Nogueira  |  13/04/2018 13:01:34

    Ele sabe que não vai dar em nada mesmo. Vejam quem o acompanhava, o primo denunciado que ainda advoga. É bem Mato grooooossooooo!

  • 100% RENOVAÇÃO NA POLÃTICA |  13/04/2018 13:01:08

    SE ESSE TIPO DE GENTE FOSSE SÉRIA E HONESTA, DE CARÃTER, BRIO E VERGONHA NA CARA, NÃO CONTRATARIA ESSE TIPO DE ADVOGADO, EX PRESIDIÃRIO E ENROLADO ATÉ O PESCOÇO EM FALCATRUAS DA "GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA"! ESTÃO TODOS DO MESMO BARCO, UNIDOS, PARA TENTAR SALVAR O MESMO DE FAZER ÃGUA! AÃ, PAI E FILHO (TEM SILVAL BARBOSA & FILHO - EMANUEL PINHEIRO & FILHO) SERà QUE SE SALVA ALGUÉM? SE A JUSTIÇA FOR SÉRIA NÃO!

  • Dona Jacira  |  13/04/2018 13:01:06

    Nossa, aqui em Mato Grosso os nomes dessas operações aí são terríveis. É ararath, Bereré... Só falta agora piriri, tororó e fururú. Que horror!

  • João |  13/04/2018 12:12:02

    Paulo Taques esta indo de Tornozeleira nas audiências?

Confira também: Veja Todas