Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2022, 20h59
POLÊMICA
Governador pretende vetar passaporte da vacina em MT
Pivetta diz ser favorável a proibição do Carnaval
LUIZ GONZAGA NETO
TV Centro América
O governador em exercício, Otaviano Pivetta (sem partido), disse nesta sexta-feira (18) que pretende vetar o projeto que proibiu a cobrança do passaporte da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso. A proposta aprovada pela Assembleia Legislativa prevê estabelecimentos públicos e privados no estado.
Pivetta assumiu governo do estado ontem (17) enquanto Mauro Mendes (União Brasil) está em viagem internacional para Dubai. Ele disse que irá vetar o projeto porque entende que não há necessidade de proibir e nem de exigir.
“É um tema que é digno de omissão porque proibir passaporte ou exigir passaporte, eu acho que não é um assunto relevante. Eu acho que uma lei para obrigar passaporte não é necessária e para proibir, também não", afirmou.
O governador em exercício disse ainda que discorda do decreto vigente em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A prefeitura da cidade instituiu como critério a comprovação da imunização contra a Covid-19 em crianças com mais de seis anos.
O governador em exercício ainda colocou em dúvida a vacinação em crianças, indo na contramão do consenso científico. Ele disse que tem ouvido 'notáveis especialistas' que tem colocado um ponto de interrogação na eficácia da imunização infantil.
“Eu discordo, porque o histórico mostra que a incidência da doença sobre as crianças é baixíssima. E ainda existem muitas dúvidas sobre a vacinação em crianças. Acho que dá para esperar mais um pouco, sim, porque o público infantil ainda é pouco afetado pela pandemia", disse. Ele já tomou as três doses da vacina contra a Covid-19.
A exigência do passaporte da vacina em eventos cabe às autoridades sanitárias, na avaliação do governador. Questionado sobre a possibilidade de ter carnaval no estado, Pivetta afirmou que ainda não é hora de desafiar a pandemia e nem de promover aglomerações. “Acho que temos que evitar aglomeração, evitar desafiar essa pandemia ainda mais. Todas as medidas devem ser no sentido de proteger a saúde pública”, enfatizou.
Constituição Federal | 20/02/2022 08:08:32
O que está em jogo é a nossa liberdade. Acordam senhores..As manobras de rebanhos estão nÃtidos..O cidadão é livre para dizer o que é bom para ele e para seus filhos ..
Mão indignada | 19/02/2022 07:07:27
Prezado governador ? simplesmente falar é fácil quando não é seu filho que fica doente. Meus filhos devem ser ignorado só pq estatÃstica não é favorável ??? Vida é vida ?.
Ex-vereador tenta escapar de multa
Sábado, 09.08.2025 06h24
AL debate saúde mental de enfermeiros em MT
Sábado, 09.08.2025 04h36
Partido terá que pagar R$ 61 mil em MT
Sábado, 09.08.2025 02h35
STF vê “falta de contemporaneidade” e solta presos por fraude no TJMT
Sexta-Feira, 08.08.2025 21h00
Justiça quebra sigilos de mulher morta há 2 anos; contas recebem R$ 1,8 milhão
Sexta-Feira, 08.08.2025 20h20