Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 16h45
GUARDADA A 7 CHAVES
Janaína cobrará lista de beneficiários de incentivos fiscais em MT
Deputada eleita afirma que será voz da minoria na Assembleia Legislativa
GILSON NASSER
Da Redação
Eleita com a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa, a empresária Janaina Riva (PSD) afirmou que irá cobrar do governador eleito Pedro Taques (PDT) os compromissos de campanha assumido por ele na campanha eleitoral. Ela destacou que, com a eleição do opositor ao executivo estadual, os papeis se invertem e Taques sofrerá com críticas.
“Falar e apontar o dedo é muito mais fácil. Mesmo você sendo minoria, acaba ganhando destaque”, declarou a deputada eleita à rádio CBN Cuiabá (AM 590) na semana passada.
Janaina Riva anunciou que adotará uma postura independente em relação a gestão do pedetista. “Farei uma oposição coerente. O deputado de oposição não pode ir na tribuna e fazer um discurso vazio”, colocou.
Uma das medidas que cobrará assim que entrar na Assembleia será a abertura dos beneficiários com incentivos fiscais no Estado. “Pregaram muito a transparência para alguns casos e não para outros. Vou cobrar esta lista porque ela já foi negada até para deputados, que tem a prerrogativa de fiscalizar”, destacou.
A divulgação da lista pode revelar que aliados e até financiadores da campanha de Taques sejam beneficiários dos inventivos. Sabe-se que empresas do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e do deputado estadual Zeca Viana (PDT) já foram contemplados com os incentivos.
De acordo com a deputada, é necessário acompanhar de perto a contrapartida social que as empresas beneficiadas com os incentivos fiscais têm dado ao Estado. Uma das exigência previstas em Lei, é o aumento na geração de empregos. “A maior cobrança que recebi nesta campanha foi por emprego. Então, acho que é preciso rever este modelo de incentivo no Estado”, pontuou.
Admitindo que conquistou a votação expressiva graças ao espólio político do pai, o deputado José Riva (PSD), Janaína também encampará as bandeiras do pai, que deixa a Assembleia Legislativa após cinco mandatos consecutivos. “Sou do interior e vejo que as principais necessidades são por saúde e logística. Serei uma defensora implacável dos municípios do parlamento”, assegurou.
Vigilante | 13/10/2014 20:08:44
APROVEITA E PEDE AGORA ATE 31 DE DEZEMBRO O GOVERNADOR É O ALIADO DO SEU PAI O SILVAL BARBOSA!!!PARA DE HIPROCRESIA SENHORITA O SEU PAI MAMOU NESTE ESTADO POR 20 ANOS E NESTA GESTÃO ELE É QUEM REALMENTE MANDAVA O SILVAL NÃO PASSOU DE UMA MARIONETE AGORA VOCE VEM COM ESTA CONVERSA FIADA!!!!PEDE JA A LISTA DE TUDO INCLUSIVE DOS PROCESSOS DO SEU PAI.
Deixa que eu chuto | 13/10/2014 18:06:07
Já começa com o pensamento medÃocre de querer saber se as empresas são financiadoras de campanha de fulano ou ciclano. O que deve ser verificado deputada é se a concessão dos benefÃcios seguiu todos os trâmites legais exigidos (principalmente publicações e voto dos conselhos), se as empresas estão investindo o que foi combinado, se estão empregando o número de pessoas constante nos Termos de Acordo. Acredito que deve haver a fiscalização dos benefÃcios, mas não com intuito de divulgar que empresa que doou para campanha de alguém. Seria bom, por exemplo, solicitar a visita in loco de algumas empresas para verificar se fazem jus aos benefÃcios. Provavelmente, em muitas vai se perguntar por que foi emitida a aprovação do Laudo de Vistoria da SICME. Leve o trabalho de fiscalização a sério que, possivelmente, terá que solicitar à polÃcia muitos trabalhos de investigação.
CNJ decide se abre PAD contra desembargador de MT
Terça-Feira, 05.08.2025 07h35
TJ nega confiscar aposentadoria de ex-deputado para quitar dívida de ex-genro
Terça-Feira, 05.08.2025 07h30
Servidor do TJ-MT segue foragido; STJ define "relator duro"
Terça-Feira, 05.08.2025 07h23
TSE nega ação para recalcular votos e mudar Câmara de Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 22h42
Prefeita de VG crê em "milagre" para Bolsonaro disputar em 2026
Segunda-Feira, 04.08.2025 20h24