Domingo, 09 de Março de 2025, 19h32
DESEMBARGADOR
Júlio não vê "favorecimento" em nomeação de Deosdete ao TJMT
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Júlio Campos (União), afirmou que não há motivos para contestar a nomeação do ex-procurador do Ministério Público de Mato Grosso (TJMT), Deosdete Cruz Júnior, como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Durante a cerimônia de posse, nesta sexta-feira (7), o parlamentar pontuou que Deosdete seguiu todo o rito constitucional, negando qualquer influência do governador Mauro Mendes (União) no processo. “Houve a vaga, o colegiado dos procuradores e dos promotores elegeram quatro, cinco nomes que disputaram e ele foi o mais votado, com uma grande votação. O governador cumpriu o rito constitucional, sempre o nome é o mais votado que a categoria escolhe. Eu não vejo por que contestar essa nomeação”, disse.
A declaração foi dada quando Júlio reagia à ação judicial movida pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB) para barrar a nomeação de Deosdete. Conforme noticiou o , o parlamentar apontava possíveis vícios administrativos praticados pelo Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso (CSMP-MT), afrontando a legislação constitucional e infraconstitucional.
O novo magistrado foi apontado como nome “favorito” do governador Mauro Mendes (União) para o cargo desde o início das articulações, principalmente diante da relação institucional mantida pelos dois desde o período que Deosdete era chefe do Ministério Público Estadual.
Diante disso, Emanuelzinho também questionou a velocidade da votação da formação da lista tríplice e a nomeação feita por Mendes em menos de 3 horas após recebimento dos nomes. Contudo, os apontamentos não foram acatados pela Justiça.
PF se espanta por pistoleiro usar disfarce de padre para matar advogado em Cuiabá
Quinta-Feira, 29.05.2025 07h54
PF afasta juiz em MT por venda de sentenças e confisca R$ 30 milhões
Quinta-Feira, 29.05.2025 07h01
Apreensão de agenda pela PC-MT descobre grupo de "espiões assassinos" no Brasil
Quarta-Feira, 28.05.2025 23h05
Prefeito exonera chefe, mas mantém secretário após "dança da chuva"
Quarta-Feira, 28.05.2025 21h03
Advogado acusa omissão do Estado
Quarta-Feira, 28.05.2025 18h44