Domingo, 10 de Março de 2024, 12h55
FORA DO BARALHO
Kalil ignora ataques de ex-prefeito: “não é candidato e quer agitar”
O bolsonarista tem declarado que o gestor não será reeleito
BRENDA CLOSS
Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) rebateu as críticas feitas pelo empresário e ex-prefeito da cidade, Tião da Zaeli (PL) sobre sua gestão. O bolsonarista tem declarado que o gestor não será reeleito por não desempenhar um bom papel no Paço Couto Magalhães.
"As críticas quando são construtivas a gente assimila, agora quando elas vem de forma que não têm embasamento você deixa de lado. Sobre falar da gestão dele, eu não quero voltar à gestão do Tião, não tem porque fazer isso. Estou preocupado com a minha, nos meus projetos, o que eu tenho a entregar para a cidade. Crítica desconstrutiva não dou atenção", disparou Kalil nesta quinta-feira (7).
Na última semana Zaeli havia questionado a imprensa se Kalil buscaria a reeleição ao Paço Couto Magalhães, uma vez que, de acordo com ele, é "desquerido" pela população. "A rejeição que tá o Kalil não tem como ele ser candidato é só conversar com a população", alfinetou.
Como resposta, Baracat questionou se ele estaria desconsiderando pesquisas divulgadas por veículos de comunicação do estado e pediu para que ele provasse as alegações. "Primeiro ele tem que ter conhecimento de causa, eu não fiquei sabendo das críticas. Onde estão esses números que 50% reprovam minha administração, pelo menos os veículos de comunicação que fizeram pesquisas falam diferente disso", contrapôs o gestor.
O ex-prefeito disse que Várzea Grande possui um "péssimo" Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), distribuição de renda ruim, e por isso depende muito de Cuiabá. Para ele, não há valorização imobiliária na 'Cidade Industrial' uma vez que o último prédio construído foi há décadas atrás. Por sua vez, Baracat respondeu que há sim construção de condomínios de alto padrão no município e que não entrará numa "seara de discussão".
"Ele foi prefeito de lá por algum tempo, porque ele mesmo não respondeu isso? Teve prédios construídos lá depois disso, a cidade vive um crescimento. Não irei entrar nesta seara do ex-prefeito porque ele está tentando construir um ambiente de discussão e não vou discutir com ele. Ele não é candidato e nem eu, me tornarei depois das convenções", finalizou.
Marcos Monteiro | 10/03/2024 21:09:17
Coitado do Tião da Zaelli, num passado recente até que chegou a ser conhecido como politico da VG, foi VICE e Secretário na gestão ineficiente e corrupta do Murilo Domingos, de quem tomou o mandato na calada da noite, e fez tambem um administração pifia e cheia de erros. Faturou bastante na área imobiliaria.
Nilson | 10/03/2024 18:06:42
Não responde, porque não tem resposta. Servidores darão respostas
marcia | 10/03/2024 14:02:21
espero que o povo do outro lado do rio aprenda a votar e na proxima eleição tire do poder quem sempre dominou e deixou VG no seculo passado, cidades mais novas estçao a anos luz da VG ne?
TCE mantém cooperativa em contrato de R$ 11,4 milhões em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 07h43
PT quer Fávaro ao Senado e "gruda" em barões do agro de MT
Terça-Feira, 08.07.2025 07h42
CPI vê "negócio da China" para empresa que vai lucrar R$ 510 milhões em Cuiabá
Segunda-Feira, 07.07.2025 22h38
Prefeito fecha autarquia e é hostilizado por funcionários: "covarde"
Segunda-Feira, 07.07.2025 22h01
EP elogia ida de vereadora para oposição a Abilio: "admiração"
Segunda-Feira, 07.07.2025 20h39