Sábado, 07 de Agosto de 2021, 13h13
NOVA CPI
Líder de EP diz que oposição quer fazer "circo"
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
Líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o vereador Mário Nadaf (PV) avalia que a bancada de oposição está tentando fazer um "circo" com o pedido de abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo. Em entrevista ao , Nadaf enfatizou que outras comissões já estão tramitando no parlamento e não vê necessidade da instauração de uma nova CPI.
"Eles estão querendo fazer barulho. Temos outras CPIs em andamento na Câmara e eu não vejo a necessidade de abrir mais uma. Temos que respeitar o que já está tramitando dentro do parlamento", disse na noite desta sexta-feira (6).
Atualmente duas CPIs tramitam na Câmara de Vereadores. A primeira delas investiga os contratos firmados pelo Executivo para execução de obras e para o atendimento da população durante a pandemia da covid-19. Já a segunda investiga os remédios vencidos que foram encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). Todas elas foram compostas com a maioria dos aliados do prefeito.
Contudo, durante a semana, os vereadores de oposição começaram a se mobilizar pela abertura da "CPI do Quadrilhão", com intuito de apurar os escândalos na Secretaria Municipal de Saúde. A proposta partiu do vereador Coronel Paccola (Cidadania) após a Operação Curare, que desmantelou uma suposta organização criminosa que atuava em fraudar contratações emergenciais no município de Cuiabá.
Na quinta-feira (5), os parlamentares de oposição tentaram falar sobre o assunto durante a sessão ordinária. No entanto, os vereadores acabaram sendo suprimidos por conta do tempo e alegaram terem sido driblados por uma manobra da bancada governista.
Por sua vez, Nadaf sustenta que foi seguido o regimento interno e a ordem de inscrições dos vereadores que queriam usar a fala. Ele também apontou que alguns colegas querem fazer um "picadeiro" dentro do parlamento.
"Eles querem fazer da Câmara um picadeiro. Foi cumprido o regimento no rigor. Até eu que havia feito a inscrição, sai prejudicado porque não consegui falar por conta do tempo", expressou.
Bird | 09/08/2021 08:08:27
ESSE É O VERDADEIRO LAMBEDOR DE SACO
Bird | 09/08/2021 08:08:02
A OPOSIÇÃO ESTà ERRADA EM INVESTIGAR SE NÃO FOSSE A OPOSIÇÃO ESSAS NOTÃCIAS NUNCA VIRIAM A TONA ENQUANTO ESSE LAMBEDOR DE SACO DO PREFEITO ENTRE OUTROS NÃO MOVERAM UMA PALHA PARA ENCONTRAR OS CULPADOS DESSE ESCANDALOSO CASO NA SAÚDE
Franco | 08/08/2021 08:08:34
Entendo que esse último episódio envolvendo a saúde de Cuiabá deve sim ser investigada, e essa investigação já se encontra em curso através da PolÃcia Federal, até aqui, a melhor polÃcia investigativa. Agora pergunto, para que a oposição deseja abrir uma nova CPI da Saúde quando o tema central dessa CPI já se encontra em investigação por entidades competentes? Sou obrigado a concordar com esse vereador quando diz que a oposição quer circo e holofote. É por essas e outras razões que defendo que Cuiabá, por meio da Câmara do Vereadores, NUNCA teve vereadores de oposição. São oportunistas na busca de deslizes do executivo para tacarem pedras, nada mais.
João bicudo | 07/08/2021 22:10:31
A melhor defesa é ir ao ataque e provar que o errado está certo, é com certeza a mentira supera a verdade é na linha do tempo vimos que toda corrupção é viável vantagiosa nada que um bom advogado nao resolva, agora já era
Só observo | 07/08/2021 18:06:33
Quer sim kkkk já foram presos 2 secretários de cada secretaria kkkkkk esse cara é um palhaço. Circo é seu parente estar solto isso sim. Cria vergonha, é que essa gente é tão acostumada com picatetagem e cadeia que não é nada demais pra eles. Pagodeiro ta rodeado por pagodeiro, boleiro por boleiro, crente por crente e quem tá rodeado por malaco é o que ?? Ham !!!
Delator não libera bens e denuncia perseguição do MPE em MT
Terça-Feira, 15.07.2025 22h22
Justiça manda autarquia manter 30% dos serviços em cidade de MT
Terça-Feira, 15.07.2025 20h55
Justiça bloqueia R$ 5 mi de ex-prefeito por doação ilegal em VG
Terça-Feira, 15.07.2025 18h37
Audiência vai debater situação do Portão do Inferno
Terça-Feira, 15.07.2025 18h07
Governador de SP tem agenda com Mauro
Terça-Feira, 15.07.2025 18h05