Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 21h34
REUNIÃO
Mauro e Jaime fumam "cachimbo da paz" em MT
KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital
Após tecer críticas sobre a suposta postura pouco política do governador Mauro Mendes (União Brasil) e expor falhas no secretariado estadual, o senador Jayme Campos (União Brasil) se reuniu com o chefe do Executivo de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (16). O senador afirmou que a reunião foi "esclarecedora" e que o governador teria admitido falhas.
Após ter suas demandas ouvidas, Jayme destacou que o saldo do encontro foi positivo. "Ele disse que vai levar aos secretários, expor meu ponto de vista, minha opinião. Mas, de uma maneira geral, é obrigação dos secretários (ouvirem). Tem a parte técnica, mas também tem que fazer a conjugação da parte política", disse o senador.
"Conversamos muito. Foi muito boa a conversa lá, esclarecedora. O próprio Mauro reconheceu que, de fato, muitas vezes há falhas. Está tudo certo, vamos aguardar agora e ir para frente", emendou.
O senador reiterou as críticas que já havia feito em momentos anteriores a respeito de parte do staff de Mendes, o qual supostamente não manteria boa comunicação com Jayme. Mesmo sem citar nomes, o congressistas não mediu as críticas para a parcela do secretariado que não o atende, frisando, inclusive, que este setor específico do governo não o "apetece".
"Até porque eu sou um político que não incomoda ninguém. Trabalho para o Estado 24 horas por dia, faço política de forma republicada e correta. Esclareci para o governador que se trabalha assim na política, porque a política é a arte do entendimento, das boas conversas", acrescentou Jayme.
O encontro foi feito dias após o senador declarar que poderia não seguir no União Brasil caso a relação com o governador não mudasse. À imprensa, anteriormente, Jayme chegou gostaria de ser visto pelo governo como aliado, caso não seria "bye, bye, tchau, tchau".
Humberto de Azevedo Marques | 17/02/2022 20:08:21
E´bom mesmo o Mauro e seus asseclas de assessores de puxa-sacos, mudarem a maneira como trata os aliados e as pessoas do Mato Grosso, pois caso contrário vão perder a eleição em 1° turno,para qualquer cidadão que candidatra-se ao Governo. Jaime, leva consigo a maioria dos filiados e lideres do DEM e dos partidos aliados.Se soltar o Mauro Mendes, a sua possivel reeleição vai pro paú.
Rafael | 17/02/2022 12:12:41
Está bem!!!!! Me engana q gosto;E só se Jaime for mto inocente para acreditar nessa mentira,Mauro garimpeiro está só cozinhando o galo, e não tem como misturar água e gasolina,os dois sabem disso!!
eurides | 17/02/2022 12:12:31
Gente não sábia que estavam separando.
José Afonso (Professor Aposentado) | 17/02/2022 11:11:45
Senhor Senador Jaime VerÃssimo se Campos! Sr é Coronel velho da polÃtica venerável no caminho. Sai dele, solta esse CARIJOZINHO pintado sem futuro enquanto é tempo. A MÃQUINA administrativa servidor publico pode executivo Mato Grosso. EDUCAÇÃO, SAÚDE, Segurança Pública. ESTÃO INDIGNADO COM ESSE ATUAL GOVERNO. E A RESPOSTA SERA NA URNA A EXEMPLO de Pedro Taques.
Padeiro | 17/02/2022 09:09:49
Tem uns q vem aqui defender essas" raposas" . Tai o q eles queriam, mais cargos. Fez o barulho, rendeu. Essa é a velha polÃtica q mtos defendem, até qdo!!??
rico | 17/02/2022 09:09:22
Cachimbo do toma lá dá cá.
Andre | 17/02/2022 08:08:07
Que tÃtulo mais inadequado, sem conexão com a reportagem, totalmente fora de contexto, um tema relevante que poderia ser melhor aproveitado e o jornalista utiliza de linguagem leviana.
Servidor da sema | 17/02/2022 07:07:50
Dizem que a secretaria da Sema, indicada politicamente, já deixou os polÃticos no vácuo várias vezes. Só atende a classe dos advogados. A sema ta uma burocracia lascada, operações tempo todo, setor do Car travado comandando por uma pessoa que trava propositalmente. Sera qual interesse há por trás de tudo isto ? Porque será que ela está tanto tempo na sema? Os servidores não aguentam mais, queremos gestares da casa. Nos servidores pagamos o pato com estes gestores que não são da casa e passam por lá se achando! E ainda atendem somente interesses próprios, o atendimento deve ser à todos, toda sociedade, toda classe polÃtica, todos profissionais, afinal somos servidores públicos. Já presenciamos várias situações de mando e desmando na secretaria. Já reclamamos para o sindicato, mas nada muda. Os profissionais da área ambiental são destratados, os advogados exaltados. Os polÃticos escorraçados, os servidores monitorados, perdemos a liberdade. Queremos mudança na secretaria. Queremos que servidores da casa, efetivos e concursados assumam a secretaria. Fica aqui este apelo e que os servidores da sema voltem a ser tratados com respeito e dignidade, não queremos pão e circo, queremos respeito como profissionais qualificados que somos e liberdade para trabalhar sem pressão, sem interesses, sem atendimentos privilegiados, queremos que todos sejam atendidos igualmente.
Raquel Boaventura | 17/02/2022 07:07:16
Esses polÃticos acham que ainda nos enganam né ??? Com essas armações deles, faz de conta de briga pra conseguir o que quer pra seus bolsos, e o imposto do ITCD que não baixa pra ver .
Franco Rocha | 17/02/2022 03:03:29
Será que agora o ITBI vai baixar o preço? A briga era somente essa, e fica aà criticando as estradas pra enganar, deveria fazer a crÃtica sempre. Acha que somos bobos cheira cheira
Julinho do cpa4 | 16/02/2022 22:10:43
Também sou fã do cachimbo da paz mas só faço isso na quiçaça ou beira de rio pra num da b.o com os cana ta ligado?
Lendários: Bezerra, Jaime e Júlio | 16/02/2022 22:10:41
Qual secretaria agora ele quer? Será que é a saúde??? Ele e Bezerra não mudam os velhos e arcaicos modus operandi! Até quando? Só depende do eleitor, né mesmo???
STJ lembra morte de advogado e alerta que Judiciário de MT vive "corrosão"
Quinta-Feira, 07.08.2025 23h15
Prefeito corre risco de cassação por usar circo para ser reeleito em MT
Quinta-Feira, 07.08.2025 22h10
TCE investiga prefeito por ignorar Controladoria em pregão de R$ 11,4 mihões
Quinta-Feira, 07.08.2025 21h05
“Me pediram dinheiro para não ser cassada”, revela ex-vereadora petista em Cuiabá
Quinta-Feira, 07.08.2025 20h15
Deputado quer PMs em hospitais de MT
Quinta-Feira, 07.08.2025 19h51