Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 18h11
Ministro visita prefeito e conhece Redesim em VG
Da Redação
Com o objetivo de conhecer ´in loco´ as ações desenvolvidas pela prefeitura de Várzea Grande - do novo Simples Nacional e Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) - o ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, visitou nesta terça-feira (25.03), o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimaraes. Na oportunidade, o ministro trocou informações e conheceu as ações já desenvolvidas pela prefeitura. “Viemos conhecer as ações desenvolvidas pela prefeitura, pois, Várzea Grande já está integrada a Redesim e o nosso objetivo é melhorá-la”, disse o ministro que esteve acompanhado do secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, (Sicme/MT), Alan Zanatta.
O ministro afirmou que está percorrendo todas as regiões brasileiras para conhecer mais de perto as realidades regionais, cobrando e incentivando dos gestores para aderirem ao Simples Nacional e a Redesim. “O objetivo ainda consiste em criarmos um balção único para licenciamento e licitações em cada ente público”, afirmou Guilherme Afif.
Segundo o secretário de Receita, Luís Fernando, a prefeitura já trabalha com o Simples Nacional e já aderiu desde o ano passado a Redesim. “Fomos o primeiro munícipio de Mato Grosso a aderir ao Simples Nacional e a Redesim”, confirmou o secretário. Ele disse ainda que tanto os licenciamentos e as licitações realizadas pela prefeitura já utilizam a Redesim para a efetivação. “Já unificamos os nossos atendimentos com a Redesim,” confirmou o secretário.
Participaram da reunião, além do prefeito Walace Guimarães, o secretário de Receita, Luís Fernando e o secretário de Finanças, Mauro Sabatini.
Redesim - é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia aos micro e pequenos empreendedores. A iniciativa tem como objetivo reduzir o prazo do processo dos atuais 150 dias para, no máximo, cinco dias.
Prefeito sanciona leis de vereadores em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h17
TRE torna ex-vereador inelegível por carro oficial em campanha em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h02
Índios protestam em Fórum contra cassação de prefeito: "juiz não gosta de nós"
Sexta-Feira, 04.07.2025 17h10
Vereadora defende permanência da Santa Casa
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h32
"Melhor visitar Câmara que cadeia", dispara Abilio a ex-vice de EP
Sexta-Feira, 04.07.2025 16h01